CMS: Membros da comissão de saúde aguardam decisão sobre nova gestão da SMS

Foto: Reprodução 

 

A oficialização da exoneração de José Antônio Alves da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (16), foi última movimentação para o início da reforma administrativa do prefeito ACM Neto. De acordo com declaração do próprio ex-gestor da pasta, a motivação seria o ‘cansaço’ após seis anos à frente do órgão. 

O prefeito de Salvador prepara para os próximos dias uma pequena reforma administrativa. 

Quanto à SMS, fica temporariamente à frente a subsecretária Maria Lucimar Alves de Lira Rocha, o que teria desagradado (nos bastidores) alguns vereadores sob alegação de que Lucimar não teria perfil “político”. 

Procurado pelo Bahia 25h, o líder da Comissão de Saúde na Câmara, vereador Duda Sanches (DEM), disse que apoia a escolha da subsecretaria assumir interinamente o cargo. “Lucimar foi auditora fiscal e tem experiência na secretaria de saúde,  duas características positivas para exercer essa função, principalmente a SMS que tende a ter muito quesito burocrático” afirmou o parlamentar. Questionado sobre a falta do perfil ‘político’ contestado por alguns parlamentares, reconheceu que, de fato, seria interessante para uma maior aproximação com os edis em prol da saúde de Salvador. 

Já o vereador Cézar Leite, vice-presidente da Comissão de Saúde, alegou que a decisão final é do prefeito. “É difícil pensar em alguém para substituir Zé Antônio. Ele tem uma extensa carga de experiência em gestão pública. Porém, se ele que conviveu com Lucimar durante esse tempo a indicou, não tenho dúvidas de que será viável a permanência dela”, defendeu Cézar. 

Outras movimentações para “arrumar a casa” seria a do vereador Isnard Araújo (PHS) para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no lugar de Tia Eron (PRB) (relembre). O vereador é ligado à Igreja Universal e estaria negociando um retorno para o PRB. A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, antes liderada por Taíssa Gama (PTB), deve continuar sob comando da sigla e o novo nome para chefe de gabinete do prefeito ainda não foi definido, mas há nos bastidores a conversa de que Luiz Galvão, que era subchefe do gabinete e assumiu a pasta desde a saída de João Roma (PRB), deve continuar no comando da pasta.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto que amplia em 4 vezes pena de prisão para quem maltrata animais

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Novo presidente do TCU agradece a Lula em posse com presença de Sérgio Moro

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da Assembleia

11 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Tragédia: Atirador mata 4 e comete suicídio em igreja de Campinas (SP)

11 de Dezembro de 2018

POLÍCIA

PF faz buscas em imóveis de Aécio Neves em operação que investiga 6 parlamentares

11 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Turma do STF julga habeas corpus de Lula 04 de Dezembro de 2018

Lewandowski é favorável ao decreto do indulto de Natal 29 de Novembro de 2018

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador 09 de Dezembro de 2018

Anitta fortalece rumores de parceria ao posar em foto com Madonna 07 de Dezembro de 2018