CMS: Membros da comissão de saúde aguardam decisão sobre nova gestão da SMS

Foto: Reprodução 

 

A oficialização da exoneração de José Antônio Alves da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (16), foi última movimentação para o início da reforma administrativa do prefeito ACM Neto. De acordo com declaração do próprio ex-gestor da pasta, a motivação seria o ‘cansaço’ após seis anos à frente do órgão. 

O prefeito de Salvador prepara para os próximos dias uma pequena reforma administrativa. 

Quanto à SMS, fica temporariamente à frente a subsecretária Maria Lucimar Alves de Lira Rocha, o que teria desagradado (nos bastidores) alguns vereadores sob alegação de que Lucimar não teria perfil “político”. 

Procurado pelo Bahia 25h, o líder da Comissão de Saúde na Câmara, vereador Duda Sanches (DEM), disse que apoia a escolha da subsecretaria assumir interinamente o cargo. “Lucimar foi auditora fiscal e tem experiência na secretaria de saúde,  duas características positivas para exercer essa função, principalmente a SMS que tende a ter muito quesito burocrático” afirmou o parlamentar. Questionado sobre a falta do perfil ‘político’ contestado por alguns parlamentares, reconheceu que, de fato, seria interessante para uma maior aproximação com os edis em prol da saúde de Salvador. 

Já o vereador Cézar Leite, vice-presidente da Comissão de Saúde, alegou que a decisão final é do prefeito. “É difícil pensar em alguém para substituir Zé Antônio. Ele tem uma extensa carga de experiência em gestão pública. Porém, se ele que conviveu com Lucimar durante esse tempo a indicou, não tenho dúvidas de que será viável a permanência dela”, defendeu Cézar. 

Outras movimentações para “arrumar a casa” seria a do vereador Isnard Araújo (PHS) para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no lugar de Tia Eron (PRB) (relembre). O vereador é ligado à Igreja Universal e estaria negociando um retorno para o PRB. A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, antes liderada por Taíssa Gama (PTB), deve continuar sob comando da sigla e o novo nome para chefe de gabinete do prefeito ainda não foi definido, mas há nos bastidores a conversa de que Luiz Galvão, que era subchefe do gabinete e assumiu a pasta desde a saída de João Roma (PRB), deve continuar no comando da pasta.

Outras notícias

POLÍTICA

Vereador dá ordem de serviço para recuperação de campos de futebol em Águas Claras e Novo Arvoredo

24 de Setembro de 2018

POLÍTICA

Haddad salta 6 pontos e Bolsonaro sobe para 28%, mostra pesquisa

21 de Setembro de 2018

SAÚDE

Saúde oferece assistência aos participantes da Maratona Salvador 2018

21 de Setembro de 2018

ESPORTE

Coreias entram em acordo por candidatura conjunta para Olimpíada de 2032

21 de Setembro de 2018

ENTRETENIMENTO

Produção do Salvador Fest divulga esquema especial de segurança para o evento

21 de Setembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Supremo dá aval à terceirização irrestrita 31 de Agosto de 2018

STJ impede Ciro de visitar Lula na prisão 24 de Agosto de 2018

Ivete Sangalo e Daniel Cady batizam filhas, Marina e Helena, em Salvador 17 de Setembro de 2018

Simone anuncia pausa em shows após Simaria passar mal: 'Fazendo novos exames por conta da doença' 16 de Setembro de 2018