CMS: Membros da comissão de saúde aguardam decisão sobre nova gestão da SMS

Foto: Reprodução 

 

A oficialização da exoneração de José Antônio Alves da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (16), foi última movimentação para o início da reforma administrativa do prefeito ACM Neto. De acordo com declaração do próprio ex-gestor da pasta, a motivação seria o ‘cansaço’ após seis anos à frente do órgão. 

O prefeito de Salvador prepara para os próximos dias uma pequena reforma administrativa. 

Quanto à SMS, fica temporariamente à frente a subsecretária Maria Lucimar Alves de Lira Rocha, o que teria desagradado (nos bastidores) alguns vereadores sob alegação de que Lucimar não teria perfil “político”. 

Procurado pelo Bahia 25h, o líder da Comissão de Saúde na Câmara, vereador Duda Sanches (DEM), disse que apoia a escolha da subsecretaria assumir interinamente o cargo. “Lucimar foi auditora fiscal e tem experiência na secretaria de saúde,  duas características positivas para exercer essa função, principalmente a SMS que tende a ter muito quesito burocrático” afirmou o parlamentar. Questionado sobre a falta do perfil ‘político’ contestado por alguns parlamentares, reconheceu que, de fato, seria interessante para uma maior aproximação com os edis em prol da saúde de Salvador. 

Já o vereador Cézar Leite, vice-presidente da Comissão de Saúde, alegou que a decisão final é do prefeito. “É difícil pensar em alguém para substituir Zé Antônio. Ele tem uma extensa carga de experiência em gestão pública. Porém, se ele que conviveu com Lucimar durante esse tempo a indicou, não tenho dúvidas de que será viável a permanência dela”, defendeu Cézar. 

Outras movimentações para “arrumar a casa” seria a do vereador Isnard Araújo (PHS) para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no lugar de Tia Eron (PRB) (relembre). O vereador é ligado à Igreja Universal e estaria negociando um retorno para o PRB. A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, antes liderada por Taíssa Gama (PTB), deve continuar sob comando da sigla e o novo nome para chefe de gabinete do prefeito ainda não foi definido, mas há nos bastidores a conversa de que Luiz Galvão, que era subchefe do gabinete e assumiu a pasta desde a saída de João Roma (PRB), deve continuar no comando da pasta.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Plantio para compensar emissão de CO² é realizado em escola municipal

20 de Março de 2019

CIDADE

Município tem prejuízo de R$ 100 mil com recuperação de abrigos de ônibus

20 de Março de 2019

POLÍTICA

“Nunca tive a intenção de desrespeitar a memória de Makota”, lamenta Marcelle sobre declaração por morte de hipopótamo

20 de Março de 2019

ESPORTE

Time titular da Seleção Brasileira já está definido para amistoso contra o Panamá

20 de Março de 2019

POLÍTICA

ACM Neto espera que CCJ preserve ao máximo projeto que regulamenta aplicativos

20 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019