SOM ZERO: Barracas do Imbuí ficam impedidas de utilizar equipamentos de sonorização

Foto: Reprodução

Em reunião realizada nesta segunda-feira (23) com o objetivo de debater questões que visam melhorar a convivência entre os barraqueiros do Imbuí, moradores e frequentadores do local, ficou definida a total proibição da utilização de equipamentos sonoros pelos estabelecimentos localizados os quiosques do bairro.

A medida atestada pala subcoordenadora do setor de Poluição Sonora da Semop, Márcia Cardim, lideranças políticas da comunidade e representantes da Associação dos Barraqueiros é provisória e permanecerá até que os permissionários apresentem um projeto de adequação sonora viável para Prefeitura.

De acordo com o ex-vereador e morador do Imbuí, Euvaldo Jorge (PPS), a determinação que ocorreu com a anuência de todas as partes envolvidas, garantirá uma organização melhor do espaço, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno do canteiro central, onde encontram-se os quiosques.

“A medida foi a mais sensata e coerente. Havia um acordo firmado com os proprietários dos bares com a definição dos horários de utilização do som que não foi respeitado por alguns permissionários, gerando desconforto e insatisfação para os moradores do bairro. O que ficou determinado é que até que haja um projeto viável, aprovado pela Prefeitura, as barracas ficarão impedidas de usar qualquer tipo de equipamento de sonorização, seja som mecânico ou música ao vivo”, explicou Euvaldo.

Dados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) revelam que a região da Boca do Rio – da qual o Imbuí faz parte – liderou o ranking de denúncias de poluição sonora por bairros em 2017. No total foram 1.538 queixas na região, seguido Itapuã (1.466), Cajazeiras (1.412), Pituba (1.197) e Pernambués (1.174).

Outras notícias

POLÍTICA

Bolsonaro chega nesta segunda à Suíça; Mourão assume a Presidência

21 de Janeiro de 2019

NOTÍCIAS

Último eclipse lunar total até 2021 poderá ser visto no Brasil nesta madrugada

20 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

20 de Janeiro de 2019

Confira as dezenas sorteadas: 04 - 28 - 29 - 30 - 43 - 52

ESPORTE

Bahia estreia no Campeonato Baiano contra o Flu de Feira

20 de Janeiro de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro embarca hoje para Davos, em sua 1ª viagem internacional

20 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, morre aos 53 anos 19 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019