SOM ZERO: Barracas do Imbuí ficam impedidas de utilizar equipamentos de sonorização

Foto: Reprodução

Em reunião realizada nesta segunda-feira (23) com o objetivo de debater questões que visam melhorar a convivência entre os barraqueiros do Imbuí, moradores e frequentadores do local, ficou definida a total proibição da utilização de equipamentos sonoros pelos estabelecimentos localizados os quiosques do bairro.

A medida atestada pala subcoordenadora do setor de Poluição Sonora da Semop, Márcia Cardim, lideranças políticas da comunidade e representantes da Associação dos Barraqueiros é provisória e permanecerá até que os permissionários apresentem um projeto de adequação sonora viável para Prefeitura.

De acordo com o ex-vereador e morador do Imbuí, Euvaldo Jorge (PPS), a determinação que ocorreu com a anuência de todas as partes envolvidas, garantirá uma organização melhor do espaço, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno do canteiro central, onde encontram-se os quiosques.

“A medida foi a mais sensata e coerente. Havia um acordo firmado com os proprietários dos bares com a definição dos horários de utilização do som que não foi respeitado por alguns permissionários, gerando desconforto e insatisfação para os moradores do bairro. O que ficou determinado é que até que haja um projeto viável, aprovado pela Prefeitura, as barracas ficarão impedidas de usar qualquer tipo de equipamento de sonorização, seja som mecânico ou música ao vivo”, explicou Euvaldo.

Dados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) revelam que a região da Boca do Rio – da qual o Imbuí faz parte – liderou o ranking de denúncias de poluição sonora por bairros em 2017. No total foram 1.538 queixas na região, seguido Itapuã (1.466), Cajazeiras (1.412), Pituba (1.197) e Pernambués (1.174).

Outras notícias

NOTÍCIAS

Concurso Miss Bariátrica 2018 acontece no próximo dia 31 de agosto

14 de Agosto de 2018

Mulheres que superaram a obesidade após a cirurgia de redução do estômago e recuperam a saúde, a autoestima e a forma física vão disputar a sexta edição do concurso, promovido pelo NTCO

ECONOMIA

Prefeitura autoriza abertura de empresas de pequeno porte em residências

14 de Agosto de 2018

POLÍTICA

PT considera ofensiva jurídica simultânea

14 de Agosto de 2018

POLÍTICA

TCE e TCM entregam listas de gestores que podem ficar inelegíveis

14 de Agosto de 2018

CULTURA

Salvador tem programação especial durante 12ª Primavera dos Museus

14 de Agosto de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Justiça determina que sindicato encerre greve dos servidores municipais 10 de Agosto de 2018

Justiça aceita denúncia contra professor acusado de jogar a mulher de prédio 09 de Agosto de 2018

Demi Lovato cancela shows no Brasil para focar em sua recuperação 09 de Agosto de 2018

Carlinhos Maia: O brasileiro mais assistido no 'stories' do Instagram 02 de Agosto de 2018