Últimos dias para o credenciamento de clínicas e hospitais ao SUS de Salvador

Foto: Reprodução

 

Visando ampliar a oferta e facilitar o acesso da população a exames e consultas especializadas pelo SUS, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lançou chamamento público para o credenciamento de prestadores de serviços em 23 especialidades. Faltando pouco menos de duas semanas para o encerramento do processo licitatório (05 de junho), muitos prestadores ainda não apresentaram proposta para se credenciar junto ao município.

“Apesar de estarmos ofertando 26 vezes mais exames e consultas de média e alta complexidade pelo SUS, a dificuldade para ter acesso a esses procedimentos ainda é uma das queixas dos usuários. Por isso, empenhamos todos os esforços para realizar esse chamamento, credenciarmos mais prestadores de serviços e ampliarmos a oferta de vagas em todos os Distritos Sanitários de Salvador”, afirmou a diretora de Regulação Controle e Avaliação da SMS, Marta Rejane.

A gestora atribui a baixa procura por parte dos prestadores aos valores pagos pela tabela SUS, definida pelo Ministério da Saúde, mas pediu sensibilidade diante da realidade da cidade, cujas demandas do setor são cada vez mais crescentes. “Pela primeira vez na história, o pagamento às clínicas é feito honrosamente sem atraso, o que dá mais segurança para o prestador realizar o credenciamento que se encerra no dia 05 de junho”, finalizou. Em 2012, a Secretaria Municipal da Saúde agendava 115 mil exames e consultas especializadas. Hoje, são mais de 3,5 milhões de agendamentos feitos mensalmente na rede própria e pelos prestadores de serviços contratados.

As especialidades que estão sendo contratadas no chamamento público são: Alergologia e Imunologia, Anatomia Patológica e Citopatologia, Angiologia/Cirurgia Vascular, Cardiologia, Clínica Cirúrgica Geral e Pediátrica, Consultas Especializadas, Dermatologia, Endocrinologia e Nutrição, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia/Neurocirurgia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia, Pneumologia, Práticas Integrativas Complementares, Radiologia, Diagnóstico, Imagem e Medicina Nuclear, Reabilitação, Reumatologia e Urologia.

O edital está disponível www.compras.salvador.ba.gov.br.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Mobilização recolhe mais de 100 quilos de lixo em praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

17 de Janeiro de 2019

Idealizada por Marcelle Moraes, campanha visou sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

NOTÍCIAS

Ambientalistas realizarão limpeza de praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

16 de Janeiro de 2019

Idealizada pela vereadora Marcelle Moraes, campanha visa sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

ESPORTE

Torneio de futebol vai reunir homens que superaram a obesidade após cirurgia bariátrica

16 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Benefícios do INSS acima do salário mínimo terão reajuste de 3,43%

16 de Janeiro de 2019

POLÍCIA

BCS Narandiba oferece curso preparatório para Enem 2019

16 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019

Famosos criticam mascaras de carnaval de Fábio Assunção: 'dependência é química caso sério' 11 de Janeiro de 2019