Professores municipais decidem manter greve após assembleia

FOTO: Reprodução

 

Os professores da rede municipal de Salvador decidiram manter os braços cruzados diante do impasse com a prefeitura, durante uma assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (11), no Ginásio dos Bancários. A categoria afirma que há três anos não tem reajuste no salário e no auxílio alimentação. Os servidores pretendem fazer uma mobilização na segunda-feira, a partir da Rótula do Abacaxi até a região do Iguatemi, começando às 7h da manhã. 

Posicionamento da Prefeitura - Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (11), o órgão diz que mantém negociações com os professores grevistas. Segundo o texto, "a orientação da Secretaria Municipal de Educação (Smed) é que as escolas funcionem normalmente. A Smed entende o movimento de greve como precipitado, uma vez que a negociação está em andamento. Destaca que há proposta de aumento real para a categoria e que a valorização dos professores é uma política implementada desde o início da primeira gestão de ACM Neto. Um exemplo disso é o aumento registrado na média salarial da categoria, que passou de R$ 4.826,71 para R$ 6.431,13, representando um incremento de 33,24%".

A nota afirma ainda que, "diante disso, a Smed  classifica o movimento como político partidário, uma vez que o governo do estado oferece uma proposta de 0% de aumento e isso não suscita qualquer movimentação por parte dos professores. Com a deflagração da greve, os principais prejudicados são os 142 mil alunos da rede municipal. Houve uma rodada de negociação entre a Smed e a APLB na noite desta terça-feira (09) e um novo encontro foi agendado para as 18h desta quarta-feira (11)"

 

 

Outras notícias

JURÍDICO

MPE lança aplicativo de celular para mapear casos de racismo na Bahia

16 de Novembro de 2018

SAÚDE

MPF pede que escolas cobrem carteira de vacinação de alunos

15 de Novembro de 2018

FAMOSOS

Ivete fala pela 1ª vez sobre ‘silêncio’ nas eleições: 'Política fazemos todos os dias'

15 de Novembro de 2018

ESPORTE

Com treino regenerativo, Bahia se reapresenta de olho no Atlético-MG

15 de Novembro de 2018

NOTÍCIAS

Em interrogatório, Lula diz que não pagou por reformas porque não era dono do sítio em Atibaia

14 de Novembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

MPE lança aplicativo de celular para mapear casos de racismo na Bahia 16 de Novembro de 2018

Fachin envia pedido de liberdade de Lula para 2ª turma 06 de Novembro de 2018

Ivete fala pela 1ª vez sobre ‘silêncio’ nas eleições: 'Política fazemos todos os dias' 15 de Novembro de 2018

Erika Januza é vítima de ataque racista: ‘Macaca e fedida’ 30 de Outubro de 2018