Festa de Reis terá esquema especial de trânsito e transporte

Presente no Calendário de Eventos de Salvador, a Festa de Reis (6 de janeiro), que acontece na Lapinha, terá esquema especial de trânsito e transporte montado pela Prefeitura para este fim de semana. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará alterações temporárias no trânsito do bairro da Liberdade, a partir das 17h do sábado e domingo (dias 5 e 6), nas seguintes vias: Estrada da Liberdade (trecho entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha), Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima e Rua Emídio dos Santos (trecho entre a Rua São José de Cima e o IFBA).

Também haverá desvios nos tráfegos das seguintes vias: Estrada da Liberdade / Rua Pero Vaz e Rua Emídio dos Santos / Rua dos Perdões. Os moradores da região terão acesso ao local mediante a comprovação de endereço por meio de contas de telefone, água, ou, energia elétrica.

Os condutores que circulam na região terão as seguintes opções durante o período de interdição. Quem segue da Liberdade para o Centro pode optar pela Rua Pero Vaz, em seguida Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes e Baixa de Quintas (Rua General Argolo / Estrada da Rainha). E quem trafega do Centro sentido Liberdade pode seguir pela Rua Emídio dos Santos, Rua dos Perdões e Rua Vital Rêgo (acesso à direita pela Ladeira da Água Brusca ou acesso à esquerda pelo Barbalho/Nazaré/Baixa de Quintas).

Ônibus – Os ônibus que trafegam pela região terão o itinerário alterado conforme as interdições realizadas pela Transalvador. Os veículos seguirão os roteiros conforme as opções de percursos indicadas pelo órgão de trânsito.

A festa – Trazido pelos portugueses para o Brasil, o reisado marca o fim do ciclo de festas natalinas, sendo dedicado aos três reis magos que foram visitar Jesus logo após nascido. Iniciada por um tríduo preparatório, a celebração tem o seu ápice no dia 5 de janeiro com o desfile dos Ternos de Reis. Devidamente fantasiados e armados, fazendo representações dos reis magos e outras personagens através de música, dança e versos, os ternos encantam a população presente no Largo da Lapinha e arredores.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Plantio para compensar emissão de CO² é realizado em escola municipal

20 de Março de 2019

CIDADE

Município tem prejuízo de R$ 100 mil com recuperação de abrigos de ônibus

20 de Março de 2019

POLÍTICA

“Nunca tive a intenção de desrespeitar a memória de Makota”, lamenta Marcelle sobre declaração por morte de hipopótamo

20 de Março de 2019

ESPORTE

Time titular da Seleção Brasileira já está definido para amistoso contra o Panamá

20 de Março de 2019

POLÍTICA

ACM Neto espera que CCJ preserve ao máximo projeto que regulamenta aplicativos

20 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019