Obras de requalificação da Rua São Cristóvão estão 20% concluídas

As obras de macrodrenagem e pavimentação na região da Avenida São Cristóvão, uma das principais vias de acesso ao Aeroporto e Litoral Norte, já estão cerca de 20% concluídas, dentro da proposta de requalificação de um quilômetro da via. Uma das transversais, a 1ª Travessa 3 de Maio, está com mais da metade das obras concluída - 53% do total. Na travessa serão requalificados mais 650 metros.

Realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as intervenções têm como objetivo solucionar definitivamente os transtornos causados por alagamentos, buracos no asfalto e piso irregular.

Além disso, serão promovidos serviços como a colocação de piso intertravado, instalação de ciclovias na via central e iluminação de LED para melhorar a qualidade de vidas da comunidade e dos transeuntes.

Com investimento superior a R$9,9 milhões, a ordem de serviço foi assinada em janeiro último e as obras tiveram início imediato. Com duração de 12 meses, a previsão para conclusão e entrega está prevista para dezembro deste ano.

A região contava com um sistema de macrodrenagem antigo e insuficiente para atender as demandas do local. Resultado: constantes alagamentos no período chuvoso. Para resolver o problema, o projeto determina a criação de mais dois canais para melhor escoamento da água da chuva.

Binário – Outra grande ação realizada pela Prefeitura na área de mobilidade em São Cristóvão é a criação de um binário viário. A medida possibilitou o sentido único na Avenida Aliomar Baleeiro (sentido shopping) e retorno pelas ruas Lauro de Freitas e 3 de Maio, sentido Estrada Velha do Aeroporto, melhorando a fluidez do tráfego na região.

O projeto, desenvolvido pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e executado pela Sucop, também englobou a requalificação asfáltica destas vias, além de implantação de sinalização horizontal e vertical. O investimento foi de R$424 mil.

Outras notícias

POLÍTICA

Câmara de Salvador aprova projeto que cria Medalha Irmã Dulce

19 de Junho de 2019

POLÍTICA

Bahia pode receber recursos extra orçamentários para a saúde

19 de Junho de 2019

Aporte de verbas é resultado da articulação política do deputado federal Alex Santana em Brasília

POLÍTICA

Câmara de Cruz das Almas implanta CPI para investigar diversos problemas na Saúde do Município

19 de Junho de 2019

SAÚDE

Vereadora Marcelle Moraes alerta sobre o cuidado com os animais no período junino

19 de Junho de 2019

POLÍTICA

TJ-BA nega recurso do Grande Hotel Juazeiro contra o deputado Marcell Moraes

18 de Junho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019