Festival da Primavera leva atrações à 21 bairros de Salvador

FOTO: REPRODUÇÃO

O músico Lenine, a Orquestra Popular da Bahia (OPB), o grupo MUDEIdeNOME, o cantor Léo Macedo e as cantoras Ellen Wilson, Carla Visi, Cátia Guimma e Marcia Short são as atrações musicais do Festival da Primavera, evento que teve início no último sábado (15) e segue até o dia 30 de setembro, em Salvador.

Criado em 2013, o evento, este ano, vai acontecer em 21 bairros da cidade e vai reunir, além de música, esporte, gastronomia, lazer, teatro, dança e artesanato. A programação completa foi anunciada oficialmente no dia14, e pode ser conferida no site do festival.

A abertura oficial do evento ficou por conta da banda MUDEIdeNOME, que se apresentou no domingo (16), no Dique do Tororó. O grupo, formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões deu uma volta completa no Dique.

 

No dia 22 de setembro, o cantor Léo Macedo, da banda Estakazero, se apresenta em um palco flutuante, que será montado na Praia de São Tomé de Paripe, no subúrbio da capital. O show está programado para começar 11h e tem um repertório que mistura reggae, axé, arrocha, pop rock e forró.

No mesmo dia, fanfarras compostas por alunos das escolas municipais de Salvador se apresentam no Festival Fanfarra Salvador, que vai ser realizado no Parque da Cidade, no Itaigara, a partir das 13h. A partir das 19h30, a festa vai tomar o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, com as apresentações do cantor pernambucano Lenine e da Orquestra Popular da Bahia, que recebe as cantoras Ellen Wilson, Carla Visi, Cátia Guimma e Marcia Short.

Programação

Nos próximos fins de semana, o festival vai reunir, ainda, a realização da II Maratona Cidade de Salvador, que acontece no dia 23, no Porto da Barra, o Encontro Cicloturístico da Primavera, no dia 30, na Boca do Rio, e o Rally Urbano e Turístico Salvador, também no dia 30, no Jardim de Alah.

Os 21 pontos da cidade que vão abrigar o festival vão receber o projeto Ruas de Lazer. Na programação, estão previstas, ainda, projetos culturais de poesia, debates, festival de Palhaçaria e um city tour no subúrbio.

Outras notícias

JURÍDICO

TJ-BA condena promotor Almiro Sena a 4 anos de prisão por assédio sexual

12 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Após aprovação de Conselho Municipal de animais em Salvador, Senado aprova aumento de pena para maus tratos dos bichos

12 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Reforma administrativa proposta pelo governo do estado é aprovada na Alba

12 de Dezembro de 2018

ENTRETENIMENTO

Veja as listas do Google dos assuntos mais buscados em 2018 no Brasil e no mundo

12 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Proteção dos Animais é aprovado na Câmara de Vereadores de Salvador

12 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TJ-BA condena promotor Almiro Sena a 4 anos de prisão por assédio sexual 12 de Dezembro de 2018

Turma do STF julga habeas corpus de Lula 04 de Dezembro de 2018

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador 09 de Dezembro de 2018

Anitta fortalece rumores de parceria ao posar em foto com Madonna 07 de Dezembro de 2018