Festival da Primavera leva atrações à 21 bairros de Salvador

FOTO: REPRODUÇÃO

O músico Lenine, a Orquestra Popular da Bahia (OPB), o grupo MUDEIdeNOME, o cantor Léo Macedo e as cantoras Ellen Wilson, Carla Visi, Cátia Guimma e Marcia Short são as atrações musicais do Festival da Primavera, evento que teve início no último sábado (15) e segue até o dia 30 de setembro, em Salvador.

Criado em 2013, o evento, este ano, vai acontecer em 21 bairros da cidade e vai reunir, além de música, esporte, gastronomia, lazer, teatro, dança e artesanato. A programação completa foi anunciada oficialmente no dia14, e pode ser conferida no site do festival.

A abertura oficial do evento ficou por conta da banda MUDEIdeNOME, que se apresentou no domingo (16), no Dique do Tororó. O grupo, formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões deu uma volta completa no Dique.

 

No dia 22 de setembro, o cantor Léo Macedo, da banda Estakazero, se apresenta em um palco flutuante, que será montado na Praia de São Tomé de Paripe, no subúrbio da capital. O show está programado para começar 11h e tem um repertório que mistura reggae, axé, arrocha, pop rock e forró.

No mesmo dia, fanfarras compostas por alunos das escolas municipais de Salvador se apresentam no Festival Fanfarra Salvador, que vai ser realizado no Parque da Cidade, no Itaigara, a partir das 13h. A partir das 19h30, a festa vai tomar o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, com as apresentações do cantor pernambucano Lenine e da Orquestra Popular da Bahia, que recebe as cantoras Ellen Wilson, Carla Visi, Cátia Guimma e Marcia Short.

Programação

Nos próximos fins de semana, o festival vai reunir, ainda, a realização da II Maratona Cidade de Salvador, que acontece no dia 23, no Porto da Barra, o Encontro Cicloturístico da Primavera, no dia 30, na Boca do Rio, e o Rally Urbano e Turístico Salvador, também no dia 30, no Jardim de Alah.

Os 21 pontos da cidade que vão abrigar o festival vão receber o projeto Ruas de Lazer. Na programação, estão previstas, ainda, projetos culturais de poesia, debates, festival de Palhaçaria e um city tour no subúrbio.

Outras notícias

NOTÍCIAS

MP-BA denuncia suspeito de matar mestre de capoeira Moa do Katendê

18 de Outubro de 2018

SAÚDE

Prefeitura amplia unidades de referência para vacinação de BCG e raiva humana

18 de Outubro de 2018

Estabilização do estoque de vacinas, garantiu a ampliação das unidades de referência para oferta dos imunobiológicos

POLÍTICA

Bolsonaro e Haddad assinam termo de compromisso à Constituição

18 de Outubro de 2018

SAÚDE

SMS realiza mamografias gratuitas nos dias 21 e 22 no bairro de Periperi

18 de Outubro de 2018

POLÍTICA

Caixa 2: Haddad e partido de Ciro vão à Justiça para cassar chapa de Bolsonaro

18 de Outubro de 2018

Eles apontam crimes eleitorais em suposta ação de empresários para custear mensagens anti-PT e fake news; impugnação é possível, dizem especialistas

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TJ-BA aumenta vale-alimentação de servidores, juízes e desembargadores para R$ 1,1 mil 02 de Outubro de 2018

Supremo dá aval à terceirização irrestrita 31 de Agosto de 2018

Aeronave que transportaria cantora Cláudia Leitte é interditada pela ANAC 18 de Outubro de 2018

Simone chora em último show sem Simaria: “Melhor coisa a se fazer” 01 de Outubro de 2018