Preços de passagens aéreas devem cair, diz ministro do Turismo

FOTO REPRODUÇÃO 

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, avaliou nesta terça-feira, 11, que a iniciativa do governo federal em retirar o limite do capital estrangeiro no setor de aviação acarretará na redução dos valores das passagens aéreas. A iniciativa consta em Medida Provisória que será publicada pelo presidente Michel Temer e formalizada em evento previsto para a tarde desta terça, no Palácio do Planalto.

"Com a abertura do capital, a perspectiva é que os preços caiam, que aumente a competitividade e que tenhamos mais voos, mais destinos, mais rotas, mais turistas viajando pelo Brasil e mais turistas internacionais vindo para o nosso Brasil", afirmou Beltrão, em evento em que lançou o plano 'Brasil + Turismo'.

"Hoje temos quatro operadoras fazendo a operação de voos nacionais. Temos empresas que vêm de outros países, que chegam em São Paulo, no Rio de Janeiro e dificilmente pegam outra companhia para ir para outras regiões do País. Nosso objetivo é fazer com que outras companhias possam investir no País. Que outras companhias possam explorar nosso mercado e com isso aumentar a competitividade e teoricamente baixar os preços, que é uma das grandes reclamações do turismo", reforçou o ministro.

A conclusão do texto da MP foi alvo de discussões no Palácio do Planalto em reuniões que duraram até o fim da noite de segunda-feira. Uma das principais preocupações, segundo representantes do governo ouvidos pela reportagem, é o de apresentar uma proposta que "seja clara" e não tenha resistências dentro da base aliada.

Conforme o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou, as empresas não se opõem à abertura total, com exceção da Azul. Para o governo, apenas quatro empresas estrangeiras teriam interesse em operar novos voos domésticos no Brasil.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Sefaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Mutirão de voluntários auxilia no pós operatório dos gatos castrados na Colônia de Piatã

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020