House Of Cards é cancelada após seis temporadas

FOTO: REPRODUÇÃO/ NETFLIX

A sexta temporada de House of Cards, marcada para estrear no ano que vem, será a última. A notícia foi confirmada pela Netflix nesta segunda-feira (30) não como um reflexo do fim planejado da história, mas sim em resposta às acusações de assédio sexual feitas contra o ator Kevin Spacey, que interpreta o protagonista Frank Underwood, e a subsequente polêmica levantada por seu pedido de desculpas.

Entenda o caso

Tudo começou quando Anthony Rapp, ator que faz parte do elenco de Star Trek: Discovery, outra produção exibida pela Netflix no Brasil, veio a público para afirmar que o intérprete de House of Cards tentou avançar sexualmente contra ele, que na época tinha apenas 14 anos. Foram diversos encontros entre os dois, o que envolveu não apenas o assédio em si, mas também o consumo de álcool em uma balada proibida para menores, na qual o jovem ator entrou sem apresentar identificação, junto com Spacey.

Entretanto, foi a segunda parte do pedido que causou ainda mais polêmica. De acordo com Spacey, as acusações o levaram a refletir sobre outros aspectos de sua vida, principalmente sobre suas tentativas de manter sua vida pessoal privada. Com isso, afirma ele, muitos rumores começaram a surgir na imprensa, e é justamente por isso que ele também usou a oportunidade para se declarar que, agora, está “vivendo como um homem gay”.

A revelação foi vista por fãs e pela mídia como uma tentativa de desviar o foco. Além disso, ao unir sua declaração de homossexualidade com uma acusação de assédio sexual e pedofilia, alega-se que Spacey estaria tentando unir todas essas situações, gerando um desserviço para a comunidade LGBT que, há anos, luta contra, justamente, esse tipo de estereótipo.

Da polêmica, veio a confirmação de que a sexta temporada de House of Cards será a última. O derradeiro ano da série não havia sido confirmado oficialmente pela Netflix antes de tudo isso, mas já era dado como certo uma vez que as filmagens começaram há algumas semanas, e atores como Robin Wright já haviam afirmado estarem contratados para mais episódios. A notícia do cancelamento, entretanto, veio como repentina.

Outras notícias

POLÍTICA

“Até quando o Rui Costa vai fechar os olhos para o quintal dele? ”, questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animai

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

ESPORTE

Baianão: Bahia vence o Jequié por 5x0 e vai a semifinal

17 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019