Produção do Salvador Fest divulga esquema especial de segurança para o evento

FOTO: REPRODUÇÃO

Para garantir a segurança das milhares de pessoas que vão curtir o Salvador Fest, a produção do evento montou um esquema especial e reforçado de segurança. Haverá uma operação especial voltada ao combate a furtos e roubos de celulares com apoio da secretaria de Segurança Pública, Policias Civil e Militar. Câmeras de segurança também de altíssima definição e tecnologia estarão espalhadas por todo Parque. Uma triagem por amostragem será realizada, além de inspeção rigorosa da entrada com detectores de metal, policiais militares e civis com tropas especializadas e ordinárias.

Ainda para garantir a segurança do público, o evento contará com uma delegacia especial para registro de ocorrências, com delegados, escrivães e investigadores, um posto de comando montado com efetivo especial dentro e fora do evento, além das bases móveis, Batalhão do Choque, Batalhão de guarda, BEPTUR, CFAP, 82 CIPM, Operação Apollo, Gêmeos, Esquadrão Águia, 15a CIPM, Posto do Juizado de Menores 1ª e 2ª vara e Corpo de Bombeiros, além de mais de mil seguranças particulares de 5 empresas especializadas e com registro na polícia federal.

"A Polícia Civil terá agentes infiltrados no evento, em especial nos camarotes, visando o combate imediato a furtos e roubos, especialmente de smartphones. Esse tipo de operação já vem acontecendo em alguns eventos, com sucesso, e o índice de furtos vem diminuindo consideravelmente", disse a delegada Maria Fernanda.

Segundo o tenente-coronel Saulo, comandante do batalhão especializado em policiamento de eventos, o Salvador Fest é a 3º maior festa da cidade, ficando atrás apenas do carnaval e do réveillon. Disse ainda que a Policia Militar vai trabalhar de uma maneira preventiva para que os foliões se sintam seguros pela atuação da PM no evento.

O major Andrade, do Corpo de Bombeiros garante que atuarão de forma eficaz na prevenção do combate ao incêndio e atendimento hospitalar, sempre com foco na agilidade e preservação da vida das pessoas.

O Salvador Fest contará, também, com o apoio da SEMOP em uma operação especial na entrada do evento, com apoio da guarda municipal e do Juizado de menores no auxílio aos ambulantes para garantir a organização dos trabalhadores, evitando aglomeração no acesso da av. Paralela.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Marcell Moraes defende eleições municipais via internet

20 de Maio de 2020

NOTÍCIAS

Nova tecnologia de cirurgia na coluna permite alta no mesmo dia de pacientes baianos

20 de Maio de 2020

NOTÍCIAS

Processo de regulamentação da atividade funerária avança na Bahia

18 de Maio de 2020

Vereador Joceval Rodrigues destaca momento como oportuno para outorgar dispositivo que regulamentará atividade na capital

NOTÍCIAS

Projeto prevê testagem rápida de todos trabalhadores de saúde em unidades baianas na saída de cada plantão

12 de Maio de 2020

Medida proposta pelo deputado estadual Samuel Júnior (PDT) visa preservar familiares e reduzir a tensão dos trabalhadores que atuam no enfrentamento à pandemia

NOTÍCIAS

Deputado Alex Santana reforça pedido de leitos de UTI para Jacobina

12 de Maio de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020