Produção do Salvador Fest divulga esquema especial de segurança para o evento

FOTO: REPRODUÇÃO

Para garantir a segurança das milhares de pessoas que vão curtir o Salvador Fest, a produção do evento montou um esquema especial e reforçado de segurança. Haverá uma operação especial voltada ao combate a furtos e roubos de celulares com apoio da secretaria de Segurança Pública, Policias Civil e Militar. Câmeras de segurança também de altíssima definição e tecnologia estarão espalhadas por todo Parque. Uma triagem por amostragem será realizada, além de inspeção rigorosa da entrada com detectores de metal, policiais militares e civis com tropas especializadas e ordinárias.

Ainda para garantir a segurança do público, o evento contará com uma delegacia especial para registro de ocorrências, com delegados, escrivães e investigadores, um posto de comando montado com efetivo especial dentro e fora do evento, além das bases móveis, Batalhão do Choque, Batalhão de guarda, BEPTUR, CFAP, 82 CIPM, Operação Apollo, Gêmeos, Esquadrão Águia, 15a CIPM, Posto do Juizado de Menores 1ª e 2ª vara e Corpo de Bombeiros, além de mais de mil seguranças particulares de 5 empresas especializadas e com registro na polícia federal.

"A Polícia Civil terá agentes infiltrados no evento, em especial nos camarotes, visando o combate imediato a furtos e roubos, especialmente de smartphones. Esse tipo de operação já vem acontecendo em alguns eventos, com sucesso, e o índice de furtos vem diminuindo consideravelmente", disse a delegada Maria Fernanda.

Segundo o tenente-coronel Saulo, comandante do batalhão especializado em policiamento de eventos, o Salvador Fest é a 3º maior festa da cidade, ficando atrás apenas do carnaval e do réveillon. Disse ainda que a Policia Militar vai trabalhar de uma maneira preventiva para que os foliões se sintam seguros pela atuação da PM no evento.

O major Andrade, do Corpo de Bombeiros garante que atuarão de forma eficaz na prevenção do combate ao incêndio e atendimento hospitalar, sempre com foco na agilidade e preservação da vida das pessoas.

O Salvador Fest contará, também, com o apoio da SEMOP em uma operação especial na entrada do evento, com apoio da guarda municipal e do Juizado de menores no auxílio aos ambulantes para garantir a organização dos trabalhadores, evitando aglomeração no acesso da av. Paralela.

Outras notícias

NOTÍCIAS

MP-BA denuncia suspeito de matar mestre de capoeira Moa do Katendê

18 de Outubro de 2018

SAÚDE

Prefeitura amplia unidades de referência para vacinação de BCG e raiva humana

18 de Outubro de 2018

Estabilização do estoque de vacinas, garantiu a ampliação das unidades de referência para oferta dos imunobiológicos

POLÍTICA

Bolsonaro e Haddad assinam termo de compromisso à Constituição

18 de Outubro de 2018

SAÚDE

SMS realiza mamografias gratuitas nos dias 21 e 22 no bairro de Periperi

18 de Outubro de 2018

POLÍTICA

Caixa 2: Haddad e partido de Ciro vão à Justiça para cassar chapa de Bolsonaro

18 de Outubro de 2018

Eles apontam crimes eleitorais em suposta ação de empresários para custear mensagens anti-PT e fake news; impugnação é possível, dizem especialistas

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TJ-BA aumenta vale-alimentação de servidores, juízes e desembargadores para R$ 1,1 mil 02 de Outubro de 2018

Supremo dá aval à terceirização irrestrita 31 de Agosto de 2018

Aeronave que transportaria cantora Cláudia Leitte é interditada pela ANAC 18 de Outubro de 2018

Simone chora em último show sem Simaria: “Melhor coisa a se fazer” 01 de Outubro de 2018