Prefeitura pretende aumentar Arena Condá e criar memorial para vítimas

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, afirmou nesta segunda-feira (5) que pretende aumentar a capacidade da Arena Condá e criar no local um memorial em homenagem às vítimas do acidente aéreo da última terça-feira (29), quando 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores, 24 membros da delegação e 20 jornalistas.
 
O acidente aconteceu na região de Medellín, na véspera do jogo entre a Chapecoense e Atlético Nacional, pela partida de ida da final da Copa Sul-Americana. A decisão foi suspensa pela Conmebol, que deve confirmar o título para o clube catarinense ainda nesta segunda.
 
"Queremos criar um museu, um memorial em homenagem as vítimas. Já pedi para a prefeitura separar fotos, vídeos e objetos para criar esse memorial", disse Buligon em entrevista na prefeitura de Chapecó.
 
Ele também afirmou que pretende aumentar a capacidade da Arena Condá para 40 mil pessoas. Atualmente, o estádio tem cerca de 20 mil lugares. "Queremos aumentar para 40 mil para abrigar uma final de Libertadores". 
 
Com a capacidade atual, o clube teria que disputar o jogo longe de Chapecó, de acordo com o regulamento da Conmebol. 
 
Luciano Buligon não viajou com a delegação da Chapecoense para Medellín. A princípio o prefeito viajaria junto com a equipe na segunda-feira (28), mas ficou em São Paulo para participar de reuniões.
 
Ele viajou para Medellín na terça-feira (29) no período da tarde e acompanhou o reconhecimento dos corpos e os procedimentos necessários. Retornou à Chapecó no sábado (3), quando foi realizado o velório na Arena Condá. 
 
"Temos que manter a imagem da Chapecoense. Eles deixaram valores e princípios para todos. Vamos tirar dessa tragédia um sentimento de união. A Chapecoense virou lenda, virou mito. Esse é um momento de tristeza, mas vamos sair melhores do que chegamos", concluiu.

Outras notícias

POLÍTICA

“Até quando o Rui Costa vai fechar os olhos para o quintal dele? ”, questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animai

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

ESPORTE

Baianão: Bahia vence o Jequié por 5x0 e vai a semifinal

17 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019