Aos 35 anos, Kaká anuncia aposentadoria como jogador

FOTO: REPRODUÇÃO

Kaká vai pendurar as chuteiras. O comunicado foi feito pelo meia-atacante, em entrevista ao apresentador Galvão Bueno, exibida no Esporte Espetacular da Rede Globo neste domingo (17). No entanto, após declarar que não iria renovar com o Orlando City, time que defendeu nos Estados Unidos nos últimos anos, Kaká deixou em aberto seu futuro no esporte.

“[Foi uma decisão] Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira”, declarou o jogador de 35 anos. “A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim”, completou.

Com três Copas do Mundo no currículo e um prêmio de melhor jogador do mundo em 2007, Kaká não pretende deixar completamente os gramados. Ele afirmou que vislumbra trabalhar nos bastidores do futebol, mas não revelou qualquer plano mais específico ou projeto em sua meta de atuar como gestor ou manager.

“Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional”, disse o agora ex-atleta, que também foi campeão mundial com a seleção canarinho em 2002.

Na entrevista, Kaká ainda falou sobre uma possível carreira como dirigente de futebol. Ele afirmou que recebeu proposta do Milan para o cargo.

“Chega a nova etapa da preparação. Agora vou me preparar para continuar no futebol e ter uma outra função, mas não vai ser mais como um jogador profissional, atleta. Eu gostaria de participar do clube de uma forma mais… um manager, um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube. Eu me preparei muito para ser jogador profissional e quero me preparar para essa nova função, quero ver e enxergar um pouco de fora”, afirmou.

Outras notícias

ESPORTE

Bahia e Ceará fazem primeiro duelo por vaga na final do Nordestão

21 de Junho de 2018

ESPORTE

Thiago Silva será capitão da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

21 de Junho de 2018

ECONOMIA

Petrobras anuncia redução de 1,1% no preço da gasolina nas refinarias

21 de Junho de 2018

MUNDO

Trump volta atrás e assina decreto para acabar com a separação de famílias de imigrantes ilegais

21 de Junho de 2018

Decreto só se aplica a novos casos

POLÍTICA

Lula e Moro ficarão frente a frente de novo em setembro

20 de Junho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

MP abre inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping 13 de Junho de 2018

Empresário que chamou Paulo Souto de ‘bom filho da puta’ vai pagar R$ 295 mil em danos morais 07 de Junho de 2018

Ex-brothers Gleici e Wagner marcam data de casamento na roça 07 de Junho de 2018

Alinne Rosa e filho de Saulo são flagrados juntos em Lençóis 02 de Junho de 2018