Globo encurralada. Vai ceder para o Palmeiras, Bahia e Atlético

FOTO: REPRODUÇÃO

Globo se vê encurralada e vai ter que ceder para ter a certeza que mostrará os jogos decisivos dos Brasileiros, de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2024. Assim, os executivos vão ter que rever o castigo que haviam decidido pelos times terem assinado com o Esporte Interativo, segundo Cosme Rímoli, do R7.

A Globo tinha decidido pagar 20% a menos pela transmissão pela tevê aberta e 5,2% aos clubes que ousaram assinar com o Esporte Interativo.

Para o presidente do Palmeiras, ou a Globo paga a mesma cota combinada com os outros grandes clubes do país, divisão em 40% igualitária, 30% por exibição e 30% por posição no campeonato, ou não tem acordo. As direções do Atlético Paranaense e do Bahia prometem seguir o que a diretoria palmeirense adotar.

Os times até estudam a possibilidade de montar equipes de transmissão esportivas e mostrarem seus jogos pelo youtube. Além disso, o Esporte Interativo pagaria R$ 18 milhões a cada clube para os clubes que não entrarem em acordo com a Globo, como uma compensação financeira por não ter seus jogos mostrados na tevê aberta.

O receio da emissora carioca é quando o poderio do Palmeiras: campeão em 2016 e vice em 2017. Sem os três times, seriam 108 partidas a menos dos 380 jogos na tevê e também no pay-per-view, que o trio também não assinou. Com o risco de não poder mostrar as partidas decisivas do campeonato.

Ainda segundo Rímoli, o trio rebelde deverá receber o que deseja. A briga está sendo ganha pelos clubes e estão perto de uma vitória histórica.

Outras notícias

CIDADE

SOM ZERO: Barracas do Imbuí ficam impedidas de utilizar equipamentos de sonorização

24 de Abril de 2018

Medida provisória permanecerá até que os permissionários apresentem um projeto de adequação sonora viável para Prefeitura

POLÍTICA

Angelo Coronel recebe apoio de líderes evangélicos para postular vaga ao Senado na chapa majoritária de Rui Costa

23 de Abril de 2018

FAMOSOS

Nasce terceiro filho de Kate e do príncipe William

23 de Abril de 2018

POLÍTICA

PT registra aumento de filiações ao partido

23 de Abril de 2018

Após a prisão de Lula, a adesão em uma semana foi maior que a média mensal do partido

JURÍDICO

Gamil Foppel é cotado para disputar presidência da OAB Bahia

22 de Abril de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Gamil Foppel é cotado para disputar presidência da OAB Bahia 22 de Abril de 2018

Justiça estende prazo para Samarco fechar acordo sobre Mariana 21 de Abril de 2018

Nasce terceiro filho de Kate e do príncipe William 23 de Abril de 2018

Ivete prestigia show de Jorge Drexler na BA 18 de Abril de 2018