Após queda de Guto, Bellintani elogia trabalho, e credita demissão aos resultados.

GUTO FERREIRA, EX TÉCNICO DO BAHIA / FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira (4) sobre a demissão do técnico Guto Ferreira, confirmada após a derrota contra o Grêmio no último domingo (3).

O mandatário do Esquadrão de Aço apontou um trabalho positivo do profissional e afirmou que a demissão ocorreu pela falta de resultados no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem apenas oito pontos e figura na zona de rebaixamento em nove rodadas."Tomamos a decisão ontem à noite, comunicamos ao treinador... O balanço em pouco mais de cinco meses é positivo. Um trabalho que começou ainda no final do ano passado e estruturando o time para cinco competições. Fechamos o ciclo indo bem em quatro das competições e não atingindo nossos objetivos na quinta competição. Fomos campeões baianos, com participação intensa do treinador, estamos na segunda fase da Sul-Americana, na semifinal da Copa do Nordeste e fizemos um bom primeiro jogo da Copa do Brasil, que ainda tem o segundo jogo. Avaliação muito positiva, é difícil aspirar mais do que alcançamos, então diria que o trabalho do treinador foi próximo dos 100%. E porque o desligamento? Das cinco competições, o Campeonato Brasileiro é o mais importante, mais estratégica, o que define o futuro do clube. Decidimos pela falta de rendimento e dos resultados. O desligamento é pela falta de resultados no Brasileiro. Não estamos satisfeito e é uma mudança que vai ser positiva para todos", explicou.

O dirigente confirmou que o auxiliar Cláudio Prates vai comandar a equipe contra o Paraná na próxima quinta-feira (7) e indicou que as conversas sobre o novo técnico vão desenrolar durante a semana. "Nesse jogo contra o Paraná, o time vai ser comandado pelo Cláudio Prates e partimos para a contratação do novo treinador, que ainda deverá ser conversado naturalmente. Perfil, características... E não temos informações específicas sobre isso. Esperamos um ciclo positivo assim como foi o último", indicou.

Em 2018, Guto conquistou o Campeonato Baiano e teve o rendimento de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas em 33 partidas disputadas.
 

Outras notícias

ESPORTE

Bahia e Ceará fazem primeiro duelo por vaga na final do Nordestão

21 de Junho de 2018

ESPORTE

Thiago Silva será capitão da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

21 de Junho de 2018

ECONOMIA

Petrobras anuncia redução de 1,1% no preço da gasolina nas refinarias

21 de Junho de 2018

MUNDO

Trump volta atrás e assina decreto para acabar com a separação de famílias de imigrantes ilegais

21 de Junho de 2018

Decreto só se aplica a novos casos

POLÍTICA

Lula e Moro ficarão frente a frente de novo em setembro

20 de Junho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

MP abre inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping 13 de Junho de 2018

Empresário que chamou Paulo Souto de ‘bom filho da puta’ vai pagar R$ 295 mil em danos morais 07 de Junho de 2018

Ex-brothers Gleici e Wagner marcam data de casamento na roça 07 de Junho de 2018

Alinne Rosa e filho de Saulo são flagrados juntos em Lençóis 02 de Junho de 2018