Bahia ganhará novo kartódromo internacional

 

 

FOTO: REPRODUÇÃO

Amantes da velocidade estão comemorando a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do novo Kartódromo Internacional da Bahia, realizada na manhã desta quinta-feira (13). O equipamento será construído em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a partir de um investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado, por meio do Programa FazAtleta, e de R$ 750 mil da Petrobahia, empresa patrocinadora da obra.

O kartódromo, que ocupará um terreno doado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, terá pista de 1.246m de comprimento por 10m de largura e será entregue em até 8 meses. As obras incluem ainda a construção de garagens, sanitários, estacionamento, torre de comando e acessos.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, comentou que o Governo do Estado também está construindo 12 pistas de atletismo e cinco centros de canoagem. Ele acrescentou que, em São Francisco do Conde, o equipamento funcionará como um complexo de velocidade, que inclui pista de arrancada, kartódromo e pista de velocidade na terra.

Para o presidente da Comissão Brasileira de Kart, Pedro Sereno, a construção do kartódromo garante o retorno da Bahia ao cenário do automobilismo brasileiro. “O estado é um celeiro de grandes pilotos e a construção dessa pista, que foi projetada dentro de todas as normas internacionais, vai possibilitar ao estado receber qualquer tipo de prova de kart, inclusive o mundial”, ressaltou. A vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Selma Morais; o presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Miguel Jacob; o representante da Petrobahia, Luiz Gonzaga; o presidente da Associação Baiana de Kart, Vicente Iniesta; secretários municipais e vereadores de São Francisco do Conde também participaram da solenidade que marcou o começo das obras.

Outras notícias

CIDADE

Festa de aniversário de Salvador terá desfile de Ivete Sangalo na Barra

19 de Março de 2019

Programação é gratuita e tem eventos entre os dias 21 e 31 de março. Cajazeiras, Periperi e Rio Vermelho terão apresentações.

POLÍTICA

'Até quando o Rui Cost vai fechar os olhos para o quintal dele? ', questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animais

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019