Ex-Bahia: Lomba é eleito o melhor goleiro do Brasileirão

Marcelo Lomba foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2018, na noite da última segunda-feira (3). O jogador do Internacional disse que realizou um sonho ao ser premiado. Ele destacou a qualidade de Ederson e Alisson, donos da posição na seleção brasileira e que atuam na Europa, mas exaltou a qualidade dos colegas de posição que atuam no Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu na sede da CBF no Rio de Janeiro.

"Alisson e Ederson são merecidos [estarem na seleção brasileira]. A terceira posição é uma briga boa, mas tem muitos bons goleiros no Campeonato Brasileiro. Não é à toa que eu fico lisonjeado de ganhar um prêmio como o de hoje. É a realização de um sonho. Acho que sempre foi assim, o Brasil tem bons talentos, bons goleiros, sempre tem alguma revelação e aí fica mais fácil para o Taffarel decidir. São dois goleiros de times de expressão, Liverpool e Manchester City, então, Alisson e Ederson estão consolidados ali na Seleção", afirmou em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" do canal fechado SporTV.

Ex-jogador do Bahia, Lomba disse que atuar num grande clube do futebol europeu ajuda o atleta a chegar na seleção brasileira. Porém, o goleiro elogiou a preparação feita no país nivela com os atletas que atuam no exterior.

"Acho que quando você está em grandes clubes na Europa sim. Tem uma expressão, um alto nível jogar uma Champions League. Mas uma coisa que é muito importante aqui no Brasil, e como eu nunca atuei na Europa, é o treinamento de goleiro. Aqui, realmente, a gente tem grandes treinadores de goleiros. Eu vejo aqui o goleiro brasileiro muito bem preparado. Então, é por isso que eu acho que consegue nivelar um goleiro de fora para um goleiro do Brasil e até por isso eu acho que o nível do goleiro aqui é muito alto", exaltou.

Amigo de Alisson, ex-jogador do Inter, Lomba disse que o goleiro do Liverpool e da seleção brasileira convidou-o a assistir o clássico inglês Liverpool e Manchester United no estádio. O camisa 1 do Colorado falou que vai tentar conciliar a data da viagem das férias para acompanhar a partida 'in loco'.

"Sou muito amigo do Muriel e do Alisson juntos. Amizades são famílias especiais para mim. Às vezes estar podendo ter o prazer de assistir grandes jogos, então se eu puder conciliar a data da viagem vai estar tendo Liverpool e Manchester United. É um jogo especial, o meu filho também quer ver e também para aprender, olhar os grandes", disse.

O melhor goleiro do Brasileirão ainda elegeu suas melhores defesas na competição. Lomba destacou a intervenção feita no chute de Matheus Sávio no jogo do Inter contra o Flamengo, no Beira-Rio, pela 23ª rodada. A vitória gaúcha colocou a equipe na liderança da tabela naquela ocasião. Além dessa, ele ainda lembrou de outra defesa feita no clássico Gre-Nal, em que impediu um gol de Pedro Geromel. O Inter venceu a partida por 1 a 0, na rodada seguinte.

"Defesa importante, no último minuto de jogo. Ali assumimos a liderança do campeonato. Poder ver o torcedor no Beira-Rio e assumir a liderança significou muito para nós. Foi um grande marco. Foi uma defesa muito importante, a mais importante nessa sequência", destacou. "Teve uma no Gre-Nal no jogo seguinte, em um chute do Geromel, também muito importante. Essas defesas, até pelo momento que estávamos na competição, foram muito importante", finalizou.

Outras notícias

ESPORTE

Gilberto sai em defesa de Enderson, após eliminação do Bahia da Sul-Americana

22 de Fevereiro de 2019

O tricolor empatou em 0x0 com o Liverpool do Uruguai

NOTÍCIAS

Plataformas de transporte por aplicativos serão obrigadas a disponibilizar transporte de animais em Salvador

21 de Fevereiro de 2019

MUNDO

Guaidó vai à fronteira com a Colômbia garantir entrada de ajuda

21 de Fevereiro de 2019

POLÍTICA

ACM Neto anuncia Paulo Magalhães Jr. como novo líder do governo na CMS

21 de Fevereiro de 2019

NOTÍCIAS

MP-BA oferece denúncia contra padrasto de Eva Luana por estupro e tortura

21 de Fevereiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Após festa acusada de racismo, Donata Meirelles pede demissão da Vogue 13 de Fevereiro de 2019

Grávida de sete meses, Ticiana Villas Boas decide o nome do bebê 13 de Fevereiro de 2019