Médico do Bahia explica lesão de Fernandão e revela que atacante vai aprimorar parte física

O atacante Fernandão ficou de fora do triunfo por 3 a 0 para o Jacobina, no último domingo (10), por conta de uma lesão muscular na coxa. O jogador que retornou ao Bahia recentemente ainda não apresentava um físico adequado para a reestreia, mas o Tricolor decidiu colocar o atleta em campo já na partida contra o Vitória, no útlimo dia 3 de fevereiro.

FOTO: REPRODUÇÃO

A assessoria de imprensa informou sobre a lesão do atleta momentos antes de a partida contra o Jacobina ser iniciada. O coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia, informou que vai aproveitar o período de recuperação do jogador para aprimorar a parte física.

"Tiramos [Fernandão] dos treinos nesse período e logo em seguida vamos retornar com o trabalho de recondicionamento físico e cardiorrespiratório. Essas lesões geralmente se recuperam muito rapidamente. A gente vai aproveitar esse momento para trabalhar a parte física, aproveitar que ele tem um atraso em relação ao grupo do ponto de vista de condicionamento. Nosso grupo fez uma pré-temporada maior, ele começou recentemente. Vamos aproveitar para condicionar. Logo ele estará de volta", disse o médico ao GE.com e completou:

"Felizmente a lesão de Fernandão é pequena, sem grande importância do ponto de vista físico. A gente quer aproveitar o momento para condicionar o atleta, para fazer com que ele chegue o mais rápido possível no nível de todo o grupo", afirmou o doutor Luiz Sapucaia.

Fernandão atuou em duas partidas neste retorno ao Bahia: no empate por 1 a 1 contra o Vitória e na derrota para o Liverpool-URU, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, ambos os jogos na Arena Fonte Nova e com o atacante entrando no segundo tempo.

Outras notícias

SAÚDE

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira

22 de Abril de 2019

ESPORTE

Bahia é o campeão baiano 2019

21 de Abril de 2019

CIDADE

Multinacional inglesa deve abrir lojas de alimentação no aeroporto de Salvador

20 de Abril de 2019

FAMOSOS

Funkeiro MC Sapão será enterrado esta tarde, no Rio

20 de Abril de 2019

ECONOMIA

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado de R$ 60 milhões

20 de Abril de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Temer e filha viram réus por lavagem de dinheiro em SP 04 de Abril de 2019

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Funkeiro MC Sapão será enterrado esta tarde, no Rio 20 de Abril de 2019

Whindersson Nunes desabafa e deixa fãs preocupados 'Não sinto vontade de viver' 13 de Abril de 2019