Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade

Pouco menos de seis meses após o anúncio do noivado, o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle subiram ao altar neste sábado, na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O casamento real aconteceu ao meio-dia na Inglaterra (8h no horário de Brasília) e reuniu 600 convidados, entre as figuras mais importantes da monarquia britânica, como a rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e o príncipe William, familiares de Meghan e amigos dos noivos.

Meghan desceu de um Rolls-Royce Phantom IV que a levou do hotel Clividen até a capela, onde era esperada por Harry, que usava uniforme militar do regimento de cavalaria Blues & Royals. Meghan entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton.

A noiva foi acompanhada pelo sogro, o príncipe Charles, até a poucos metros do altar. O pai da atriz, Thomas Markle, não compareceu ao matrimônio.

No altar, a atriz decidiu não pronunciar a palavra "obediência" dos tradicionais votos, seguindo assim os passos iniciados pela princesa Diana e depois com Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William em 2011. Em inglês, os votos tradicionais para a mulher costumam citar "love, cherish and obey" (amar, cuidar e obedecer em português). Meghan, no entanto, omitiu a palavra obedecer dos votos e parou em "love and cherish" (amar e cuidar). Feminista, ela defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero.

Após a cerimônia, o casal saiu em cortejo pelo vilarejo de Windsor, antes de seguir para o almoço oferecido pela rainha, avó do príncipe, e para a festa, mais à noite.

 

 

Outras notícias

NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto que amplia em 4 vezes pena de prisão para quem maltrata animais

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Novo presidente do TCU agradece a Lula em posse com presença de Sérgio Moro

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da Assembleia

11 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Tragédia: Atirador mata 4 e comete suicídio em igreja de Campinas (SP)

11 de Dezembro de 2018

POLÍCIA

PF faz buscas em imóveis de Aécio Neves em operação que investiga 6 parlamentares

11 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Turma do STF julga habeas corpus de Lula 04 de Dezembro de 2018

Lewandowski é favorável ao decreto do indulto de Natal 29 de Novembro de 2018

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador 09 de Dezembro de 2018

Anitta fortalece rumores de parceria ao posar em foto com Madonna 07 de Dezembro de 2018