Justiça nega inquérito da PF que aponta inocência de brasileiros presos por tráfico internacional

FOTO: REPRODUÇÃO

O julgamento de três velejadores brasileiros presos há sete meses em Cabo Verde, na África, sob a denúncia de tráfico internacional de drogas, entrou no quarto dia de sessão nesta quinta-feira (15), na fase das alegações finais da defesa e da acusação.

A Justiça local, na sessão de quarta-feira (14), negou o pedido da defesa para que o inquérito da Polícia Federal brasileira, que aponta a inocência dos presos, fosse incluído nos autos.

Também foi negado o pedido da defesa para que o delegado da Polícia Federal e titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em Salvador, André Rocha Gonçalves, pudesse ser ouvido na sessão por meio de viodeoconferência.

A Polícia Federal, que disse que não iria comentar a decisão da Justiça de Cabo Verde, por se tratar de assunto que envolve a soberania do país.

A defesa tinha a expectativa de que documentos enviados pela Polícia Federal do Brasil para o julgamento comprovassem que a tripulação do veleiro não teria como saber que a droga estava no barco. Para os parentes dos velejadores, a droga foi colocada no barco sem que eles soubessem. O dono da embarcação seria um inglês, conhecido como George Fox, que está sendo procurado.

JULGAMENTO

O julgamento dos brasileiros presos com mais de uma tonelada de cocaína na África, em 2017, teve início na segunda-feira (12), em Cabo Verde, onde eles estão custodiados. No primeiro dia, foram ouvidos Rodrigo Dantas e outro velejador baiano, Daniel Guerra, além do gaúcho Daniel Dantas e um francês, que estavam na embarcação.

Eles são acusados de tráfico internacional de drogas por suspeita de terem levado a droga no veleiro que pilotavam com destino à Ilha de Açores, em Portugal.

Os familiares dos velejadores, no entanto, afirmam que eles não sabiam que a droga estava no barco e acreditam na absolvição. Para eles, os velejadores foram vítimas de uma armação. O Itamaraty está acompanhando o caso.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Último eclipse lunar total até 2021 poderá ser visto no Brasil nesta madrugada

20 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

20 de Janeiro de 2019

Confira as dezenas sorteadas: 04 - 28 - 29 - 30 - 43 - 52

ESPORTE

Bahia estreia no Campeonato Baiano contra o Flu de Feira

20 de Janeiro de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro embarca hoje para Davos, em sua 1ª viagem internacional

20 de Janeiro de 2019

ESPORTE

Bahia anuncia a contratação do volante Douglas

20 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, morre aos 53 anos 19 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019