Sobe para seis o número de mortes por queda de passarela na Flórida

FOTO/REPRODUÇÃO INTERNET

As autoridades da Flórida confirmaram nesta sexta-feira (16) que subiu para seis as mortes confirmadas devido à queda de uma passarela próxima à Universidade Internacional da Flórida, em Miami, nos Estados Unidos. Ao menos dez pessoas continuam internadas, algumas em estado gravíssimo.  A obra recém construída atravessava uma rodovia de oito faixas e ainda não tinha sido inaugurada.

O projeto foi desenvolvido a pedido de estudantes, para evitar atropelamentos na rodovia, um lugar onde havia frequentes acidentes. No ano passado, uma jovem de 18 anos morreu ao tentar cruzar as autopistas de alta velocidade.

Com 53 metros de altura, a passarela ligava a universidade à cidade de Sweetwater. Vídeos de celular postados nas redes sociais mostram o momento do colapso e como vários carros foram completamente esmagados pelas 950 toneladas de concreto e ferro. 

A obra foi projetada para resistir a furacões de categoria 5 e a terremotos. A construção foi considerada inovadora, já que a passarela foi posicionada no local em menos de seis horas.

O governador da Flórida, Rick Scott, garantiu que as investigações para definir as causas do desabamento vão começar imediatamente. O senador republicano do estado, Marco Rubio, disse que a resposta não vai trazer conforto às famílias, mas é fundamental para evitar que um caso assim aconteça novamente.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Mobilização recolhe mais de 100 quilos de lixo em praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

17 de Janeiro de 2019

Idealizada por Marcelle Moraes, campanha visou sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

NOTÍCIAS

Ambientalistas realizarão limpeza de praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

16 de Janeiro de 2019

Idealizada pela vereadora Marcelle Moraes, campanha visa sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

ESPORTE

Torneio de futebol vai reunir homens que superaram a obesidade após cirurgia bariátrica

16 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Benefícios do INSS acima do salário mínimo terão reajuste de 3,43%

16 de Janeiro de 2019

POLÍCIA

BCS Narandiba oferece curso preparatório para Enem 2019

16 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019

Famosos criticam mascaras de carnaval de Fábio Assunção: 'dependência é química caso sério' 11 de Janeiro de 2019