Prefeito Justino Neto e deputado Marcell Moraes negociam reativação de agência bancária de Paripiranga

Desde agosto passado, quando criminosos explodiram o prédio da unidade bancária durante um assalto, os moradores da localidade estão realizando apenas transações básicas, fato que tem causado transtornos e impacto negativo na economia local

Com objetivo de viabilizar a reforma imediata do prédio do Banco do Brasil e a retomada da oferta dos serviços integrais da agência bancária no município de Paripiranga, no nordeste baiano, o prefeito da cidade, Justino Neto, juntamente com o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) reuniram-se na manhã desta terça-feira (22) com o superintendente regional da instituição financeira, Christiano José Carvalho.

Desde agosto passado, quando criminosos explodiram o prédio da unidade bancária durante um assalto, os moradores da localidade estão realizando apenas transações básicas, fato que tem causado transtornos e impacto negativo na economia local.

 “Numa cidade como a nossa com cerca de 30 mil habitantes, a falta de uma agência bancária traz impacto direto no comércio e, principalmente, na agricultura que é a principal fonte geradora de renda da localidade. Os agricultores estão sofrendo as consequências na hora da colheita, pois têm que se deslocar para outras cidades para fazer seus depósitos dos valores angariados com a venda de seus produtos. Por isso fizemos um apelo à superintendência do Banco do Brasil para a realização da reforma do prédio o mais rápido possível”, justificou Justino Neto.

Durante a reunião, os representantes da instituição financeira se comprometeram a iniciar as obras de requalificação da agência já no segundo semestre. Preocupado com a segurança no município, o deputado Marcell Moraes garantiu intervir junto à Secretaria de Segurança Pública para ampliação do efetivo policial na cidade e na intensificação do trabalho de inteligência para evitar que novas ocorrência aconteçam em Paripiranga.

“Vou buscar junto aos órgãos competentes mais empenho na segurança de Paripiranga para que a população não volte a sofrer com crimes assombrosos como o último assalto ao Banco do Brasil. Pode ter certeza que utilizarei o meu mandato para trazer mais tranquilidade aos moradores dessa cidade que tanto amo”, finalizou o parlamentar.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto que amplia em 4 vezes pena de prisão para quem maltrata animais

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Novo presidente do TCU agradece a Lula em posse com presença de Sérgio Moro

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da Assembleia

11 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Tragédia: Atirador mata 4 e comete suicídio em igreja de Campinas (SP)

11 de Dezembro de 2018

POLÍCIA

PF faz buscas em imóveis de Aécio Neves em operação que investiga 6 parlamentares

11 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Turma do STF julga habeas corpus de Lula 04 de Dezembro de 2018

Lewandowski é favorável ao decreto do indulto de Natal 29 de Novembro de 2018

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador 09 de Dezembro de 2018

Anitta fortalece rumores de parceria ao posar em foto com Madonna 07 de Dezembro de 2018