Ministro nega articulação para nova greve dos caminhoneiros na próxima semana

Jungmann criticou

 

 

 

 

 

FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, desmentiu que uma nova  greve dos caminhoneiros esteja sendo articulada para ter início a partir de segunda-feira (4). A informação ganhou força em correntes que circulam no WhatsApp e em redes sociais. 

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (1º) à Rádio Jornal , de Pernambuco, Jungmann até reconheceu a possibilidade de haver novos protestos, mas garantiu que não haverá nada semelhante à retomada da greve dos caminhoneiros .

"Eu quero deixar bem claro que não existe essa articulação para refazer o movimento e retornar a paralisação como nós tivemos. Pode ser que em algum lugar, alguma coisa venha a acontecer, mas nada parecido sequer como nós tivemos no movimento de caminhoneiros", afirmou o ministro.

Polícia Federal vai investigar boato

Jungmann disse que conversou sobre o boato de uma nova greve com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, e disse que os responsáveis por iniciar a circulação dessa fake news já foram identificados e o fato será alvo de investigação em inquérito a ser aberto pela Polícia Federal. "Está se tentando, evidentemente, criar um clima de ansiedade e de preocupação divulgando fatos infundados", reclamou. 

As entidades que lideraram o movimento grevista das duas últimas semanas, a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) e a Unicam (União Nacional dos Caminhoneiros), não se manifestaram a respeito da suposta retomada da paralisação.

A greve dos caminhoneiros iniciada no último dia 21 que contou com bloqueios nas principais rodovias do País e desencadeou crise de desabastecimento e afetou serviços em todo o território nacional foi encerrada após o governo federal ceder às reivindicações dos caminhoneiros. O Planalto aceitou subsidiar por 60 dias a redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel cobrado na bomba dos postos de combustíveis e também suspendeu a cobrança da tarifa de pedágio por eixo suspenso de caminhões nas rodovias de todo o País.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias

ESPORTE

Bahia e Ceará fazem primeiro duelo por vaga na final do Nordestão

21 de Junho de 2018

ESPORTE

Thiago Silva será capitão da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

21 de Junho de 2018

ECONOMIA

Petrobras anuncia redução de 1,1% no preço da gasolina nas refinarias

21 de Junho de 2018

MUNDO

Trump volta atrás e assina decreto para acabar com a separação de famílias de imigrantes ilegais

21 de Junho de 2018

Decreto só se aplica a novos casos

POLÍTICA

Lula e Moro ficarão frente a frente de novo em setembro

20 de Junho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

MP abre inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping 13 de Junho de 2018

Empresário que chamou Paulo Souto de ‘bom filho da puta’ vai pagar R$ 295 mil em danos morais 07 de Junho de 2018

Ex-brothers Gleici e Wagner marcam data de casamento na roça 07 de Junho de 2018

Alinne Rosa e filho de Saulo são flagrados juntos em Lençóis 02 de Junho de 2018