SamuVET completa dois anos com mais de seis mil atendimentos aos pets da capital

O primeiro Serviço Móvel de Atendimento de Urgência Veterinário da Bahia, o SamuVET, completou dois anos de atuação em Salvador com mais de seis mil resgates realizados. Inaugurado em junho de 2016, o equipamento realiza uma média de dez atendimentos diários, principalmente, a animais de rua vítimas de atropelo e episódios de violência.

Apesar do período de atuação e do número significativo de ocorrências atendidas, o serviço gratuito ainda não é conhecido por uma parcela dos soteropolitanos.

"Este é o primeiro serviço do gênero funcionando em Salvador, voltado exclusivamente para atendimento de urgência a animais. Estamos muito felizes com a aceitação dessa iniciativa, bancada exclusivamente com recursos próprios. Estamos investindo ainda mais na divulgação do serviço para ampliar cada vez mais o alcance do equipamento", comemorou o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), idealizador do SamuVET.

Apesar da importância, o dispositivo também tem sido vítima de trotes telefônicos o que prejudica quem realmente precisa de socorro. "Assim como as pessoas são prejudicadas pelos trotes feitos ao SAMU 192, animais deixam de ser atendidos porque a nossa linha telefônica pode estar sendo ocupada com esse tipo de brincadeira de mau gosto. A situação é ainda pior quando precisamos deslocar uma ambulância para atender uma falsa ocorrência. Infelizmente estamos sendo vítimas de trotes e armações, mas vamos continuar fazendo o possível para ajudar os bichos que precisam da nossa iniciativa", declarou o parlamentar.

Os trotes são caracterizados como crime, podendo resultar em até 05 anos de prisão para os praticantes. O SAMUVET funciona das 08 às 17 horas e pode ser acionado pelo telefone: (71) 99982-1680.

Outras notícias

POLÍTICA

“Até quando o Rui Costa vai fechar os olhos para o quintal dele? ”, questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animai

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

ESPORTE

Baianão: Bahia vence o Jequié por 5x0 e vai a semifinal

17 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019