Parceria entre Prefeitura e Clube Alemão viabiliza oficinas de futebol para 1,2 mil jovens"

Foi dado o pontapé inicial das oficinas de futebol do projeto Camp Atletas do Futuro, uma parceria entre a Prefeitura Salvador, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), junto com o Borrusia Dortmund e a Rede Record. O objetivo é integrar 1,2 mil crianças e adolescentes, de 13 a 16 anos, de oito bairros de Salvador, promovendo a troca de conhecimentos com professores de outro país.

 

“Este projeto, que iniciou na gestão do prefeito ACM Neto e está na terceira edição é um momento em que estes adolescentes de escolinhas de futebol de Salvador têm a oportunidade de conhecer a metodologia alemã de futebol. A garotada percebe que o esporte ajuda nessa confraternização de povos e culturas diferentes”, declarou o secretário da pasta, Geraldo Júnior. Por meio do projeto, os instrutores reúnem os participantes para trocar conhecimentos e experiências com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas, caracterizadas por fundamentos básicos de treinos europeus.

Nesta edição, o projeto foi ampliado e vai oferecer as oficinas em mais dois bairros.  “Desta forma, estamos viabilizando um novo modo de vida, um novo futuro para elas”, finalizou Geraldo Júnior.

Atividades: A atividade será levada ainda a espaços esportivos como o Conjunto ACM, no bairro do Cabula, o Mirandão, em Valéria, na Muribeca, em São Tomé, além dos bairros de São Marcos, no Curralinho, localizado na Boca do Rio, no Jardim das Margaridas, Paracaína, situado em Pau da Lima, e Bariri de Brotas.

Os treinadores, um da Borussia Dortmund da Alemanha, outro do Benfica de Portugal e um brasileiro que mora na Alemanha e trabalha com futebol, também, vão participar de trocas de conhecimentos e experiências, através de programa intensivo com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas caracterizadas por fundamentos básicos e treinos técnicos e táticos.

As oficinas têm início às 08h e encerram às 11:30 h. Na parte da tarde, serão realizadas, a partir das 13h30 até às 17h.

Outras notícias

ECONOMIA

Latam começa a cobrar passageiro pela marcação de assento no avião

19 de Julho de 2018

POLÍTICA

Após negativa de PR e PRP, Bolsonaro diz que o ‘seu partido é o povo’

19 de Julho de 2018

FAMOSOS

Simaria posta foto com irmã e anuncia 'retorno'

19 de Julho de 2018

ESPORTE

Vitória vence o Paraná e abre distância do Z-4

18 de Julho de 2018

CIDADE

SAMU 192 completa 13 anos de assistência em Salvador e Região Metropolitana

18 de Julho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STF SOLTA JOSÉ DIRCEU 26 de Junho de 2018

Câmara dos Deputados aprova projeto que permite advogado sem procuração ver processo eletrônico 15 de Maio de 2018

Simaria posta foto com irmã e anuncia 'retorno' 19 de Julho de 2018

Corte irá decidir se filhas de Menghan e Harry terão título Real 17 de Julho de 2018