Parceria entre Prefeitura e Clube Alemão viabiliza oficinas de futebol para 1,2 mil jovens"

Foi dado o pontapé inicial das oficinas de futebol do projeto Camp Atletas do Futuro, uma parceria entre a Prefeitura Salvador, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), junto com o Borrusia Dortmund e a Rede Record. O objetivo é integrar 1,2 mil crianças e adolescentes, de 13 a 16 anos, de oito bairros de Salvador, promovendo a troca de conhecimentos com professores de outro país.

 

“Este projeto, que iniciou na gestão do prefeito ACM Neto e está na terceira edição é um momento em que estes adolescentes de escolinhas de futebol de Salvador têm a oportunidade de conhecer a metodologia alemã de futebol. A garotada percebe que o esporte ajuda nessa confraternização de povos e culturas diferentes”, declarou o secretário da pasta, Geraldo Júnior. Por meio do projeto, os instrutores reúnem os participantes para trocar conhecimentos e experiências com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas, caracterizadas por fundamentos básicos de treinos europeus.

Nesta edição, o projeto foi ampliado e vai oferecer as oficinas em mais dois bairros.  “Desta forma, estamos viabilizando um novo modo de vida, um novo futuro para elas”, finalizou Geraldo Júnior.

Atividades: A atividade será levada ainda a espaços esportivos como o Conjunto ACM, no bairro do Cabula, o Mirandão, em Valéria, na Muribeca, em São Tomé, além dos bairros de São Marcos, no Curralinho, localizado na Boca do Rio, no Jardim das Margaridas, Paracaína, situado em Pau da Lima, e Bariri de Brotas.

Os treinadores, um da Borussia Dortmund da Alemanha, outro do Benfica de Portugal e um brasileiro que mora na Alemanha e trabalha com futebol, também, vão participar de trocas de conhecimentos e experiências, através de programa intensivo com foco no aperfeiçoamento de técnicas individuais e coletivas caracterizadas por fundamentos básicos e treinos técnicos e táticos.

As oficinas têm início às 08h e encerram às 11:30 h. Na parte da tarde, serão realizadas, a partir das 13h30 até às 17h.

Outras notícias

POLÍTICA

Vereador dá ordem de serviço para recuperação de campos de futebol em Águas Claras e Novo Arvoredo

24 de Setembro de 2018

POLÍTICA

Haddad salta 6 pontos e Bolsonaro sobe para 28%, mostra pesquisa

21 de Setembro de 2018

SAÚDE

Saúde oferece assistência aos participantes da Maratona Salvador 2018

21 de Setembro de 2018

ESPORTE

Coreias entram em acordo por candidatura conjunta para Olimpíada de 2032

21 de Setembro de 2018

ENTRETENIMENTO

Produção do Salvador Fest divulga esquema especial de segurança para o evento

21 de Setembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Supremo dá aval à terceirização irrestrita 31 de Agosto de 2018

STJ impede Ciro de visitar Lula na prisão 24 de Agosto de 2018

Ivete Sangalo e Daniel Cady batizam filhas, Marina e Helena, em Salvador 17 de Setembro de 2018

Simone anuncia pausa em shows após Simaria passar mal: 'Fazendo novos exames por conta da doença' 16 de Setembro de 2018