PM realiza uma das maiores apreensões de lagosta clandestina da história no sul da Bahia

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma das maiores apreensões de lagosta clandestina da história ocorreu ontem (17), no municípios Alcobaça extremo sul da Bahia.

Segundo a Polícia Militar que chegou ao local através de denúncia anônima , 3.7 toneladas de cauda de lagosta estavam escondidas em depósito clandestino.

Falta de licença ambiental, falta de cadastro junto ao Ibama, além de licenças das embarcações insuficientes para tamanha quantidades de lagosta , são algumas das ilegalidades percebidas.

O já conhecido Celio Silva com outras passagens junto ao Ibama se apresentou como Proprietário da mercadoria ilegal. Algumas questões estão tentando ser esclarecidas, como um comerciante sem empresa,sem declarações de bens possui pagos mais de meio milhão de produto em um depósito clandestino? As autoridades estão apurando a participação no esquema de contrabando de uma grande empresa do Ceará a Compescal, de ser a verdadeira financiadora e proprietária da carga.

Pescadores locais que não quiseram revelar identidade afirmam” eles trabalham na madrugada feito vampiro, uma hora esse negócio ia acabar...”.

Estranhamente o Ibama lavrou auto de apreensão e não pesou as caixas, deixando o próprio Celio reincidente como fiel depositário. A polícia militar fez um papel exemplar , espera se agora que o IBAMA faça o seu.

Outras notícias

CIDADE

Festa de aniversário de Salvador terá desfile de Ivete Sangalo na Barra

19 de Março de 2019

Programação é gratuita e tem eventos entre os dias 21 e 31 de março. Cajazeiras, Periperi e Rio Vermelho terão apresentações.

POLÍTICA

'Até quando o Rui Cost vai fechar os olhos para o quintal dele? ', questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animais

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019