20 cães e gatos morreram misteriosamente no interior da Bahia

FOTO: REPRODUÇÃO

Em 15 dias, 20 cães e gatos apareceram mortos no município de Curaçá, a 94 quilômetros de Juazeiro, na região norte do estado, e a polícia apura a suspeita de envenenamento dos animais.

A maioria dos casos foi registrada no centro da cidade, mas uma das mortes que mais chocou a população ocorreu na zona rural, onde um cachorro foi encontrado enforcado com uma corda, pendurado em uma árvore.

Segundo os moradores, a morte de animais sempre foi comum na região, mas têm se intensificado nos últimos dias. "Teve uma época agora, há poucos dias, que a gente achava 10, 12 cachorros mortos. Colocavam veneno na comida e os cachorros comiam e caíam", disse uma moradora.

A delegada Tereza Jucelia Barbosa, responsável pela investigação, disse que ainda não há suspeitos identificados, mas diz já ter algumas pistas. Ela lembra que matar e maltratar animais é crime ambiental.

"Qualquer tipo de maus-tratos é tipificado nessa lei e tem pena de detenção que vai de três meses a um ano. No entanto, caso haja morte desses animais, há uma causa de aumento de pena, que pode aumentar de um sexto a dois terços".

A delegada disse que há dificuldade para investigar a morte de animais por conta da falta de registro de ocorrências dos casos. Até a terça-feira (25), somente duas pessoas denunciaram os crimes.

"Precisamos que a população venha à delegacia para informar as mortes. E testemunhas que saibam quais são as pessoas venham e informe. Precisamos da ajuda da população", disse.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador antecipa 100% do pagamento dos servidores em junho

14 de Junho de 2019

NOTÍCIAS

Evento na Barra altera tráfego de veículos durante jogos da seleção na Copa América 2019

13 de Junho de 2019

POLÍTICA

‘’Gesto de maturidade com os compromissos do país’’, avalia deputado Alex Santana sobre aprovação de crédito suplementar

13 de Junho de 2019

NOTÍCIAS

Canonização de Irmã Dulce irá impulsionar turismo religioso em Salvador

12 de Junho de 2019

NOTÍCIAS

Alunos de escolas públicas e privadas não poderão ser obrigados a participar de festejos religiosos na Bahia

12 de Junho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019