Igreja Assembleia de Deus mostra força e elege dupla de deputados da congregação

Samuel Júnior consegue reeleição como deputado estadual, enquanto Alex Santana ocupará pela primeira vez uma cadeira no Congresso Nacional. Juntos, a dupla “Café com Leite” atingiu mais de 120 mil votos

Uma das maiores denominações evangélicas da Bahia, a igreja Assembleia de Deus mostrou sua força no estado elegendo os dois representantes oficiais da congregação para o legislativo. Neste domingo (07), o pastor Samuel Júnior (PDT) garantiu mais um mandato na Assembleia Legislativa, enquanto o também pastor, Alex Santana (PDT), ocupará pela primeira vez uma cadeira no Congresso Nacional a partir de janeiro de 2019. A dupla “Café com Leite” - como ficaram conhecidos os candidatos – atingiram juntos mais de 120 mil votos no pleito.

"O atual cenário político do Brasil necessita que pessoas sérias e compromissadas estejam envolvidas para que de fato a mudança tão sonhada por todos venha acontecer. Por isso não se trata da candidatura de Samuel Júnior ou do pastor Alex Santana, mas da representatividade da igreja Assembleia de Deus, certos de que juntos com nossa unidade, gastaremos nossos mandatos para servir a sociedade. Continuaremos contamos com o apoio e orações de todos os irmãos para que Deus possa continuar nos usando como canais para limpeza dessa sujeira que existe hoje no meio político", explicou Samuel Júnior.

Alex Santana também ressaltou a importância da igreja tenha representatividade e voz ativa dentro do processo legislativo nacional. "Nosso propósito é garantir que a igreja esteja inserida ativamente em todo processo legislativo do país, seja com proposições alicerçadas nos princípios que nos norteiam ou através do apoio às matérias compromissadas com a democracia, moralidade e bases éticas da palavra de Deus. Agradeço a todos que nos deram esse voto de confiança para que possamos ser usados por Deus dentro da política nacional", agradeceu o deputado federal eleito.

Presidente da instituição máxima da Assembleia de Deus na Bahia há 11 anos, o pastor Valdomiro Pereira enalteceu a unidade do grupo e declarou que a congregação deve formar cada vez mais agentes políticos nos mais variados âmbitos de atuação. “Cremos que esse é um tempo onde Deus tem aberto as portas e logo estaremos nas câmaras de vereadores, prefeituras, Congresso Nacional e no Senado, pois precisamos de pessoas que realmente tenham compromisso com a comunidade, que tenham respeito com suas lideranças e saibam conduzir os mandatos com a vocação de lutar pelo bem do povo”, declarou Valdomiro Pereira.

Em conjunto com às Assembleias de Deus da Bahia, Samuel Júnior e Alex Santana já atuam em todo estado através dos projetos “Servos Juntos” e “AD Cidadania”. O primeiro visa promover cruzadas evangelísticas em pequenas cidades baianas com populações carentes, levando atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, jurídicos, entre outros serviços essenciais. Enquanto o “AD Cidadania”, desenvolvido pela CEADEB, tem como objetivo formar, orientar e prestar consultoria às lideranças políticas pertencentes à Assembleia de Deus no intuito de desenvolver líderes com capacidade de gestão, alicerçados nos princípios da palavra de Deus.

A convenção da Assembleia de Deus conta com cerca de 5.200 igrejas ou congregações, além de mais de 280 mil membros em todo o Estado.

Outras notícias

FAMOSOS

Após cinco anos, Schumacher não está mais em coma e não respira por aparelhos

18 de Dezembro de 2018

FAMOSOS

Simone e Simaria realizam demissão em massa de funcionários e surgem boatos de separação, diz colunista

18 de Dezembro de 2018

JURÍDICO

CNJ aprova novo auxílio-moradia de até R$ 4.377,73 para magistrados

18 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Guedes e governadores discutirão reforma da Previdência em janeiro

18 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Dias antes do Festival da Virada, Embasa libera lançamento de esgoto na praia da Boca do Rio

18 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

CNJ aprova novo auxílio-moradia de até R$ 4.377,73 para magistrados 18 de Dezembro de 2018

TSE arquiva ação em que PT pedia inelegibilidade de Bolsonaro 13 de Dezembro de 2018

Após cinco anos, Schumacher não está mais em coma e não respira por aparelhos 18 de Dezembro de 2018

Simone e Simaria realizam demissão em massa de funcionários e surgem boatos de separação, diz colunista 18 de Dezembro de 2018