Ouvidoria prestará atendimento 24 horas durante Festival Virada Salvador

Quem vai curtir o Festival Virada Salvador 2019, realizado entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, poderá contar com um canal de comunicação a todo momento. É que a Ouvidoria de Salvador, através do Fala Salvador 156, vai funcionar 24 horas desde o dia 26 para prestar informações, orientações e receber qualquer manifestação dos cidadãos sobre o evento. “Além de atender às demandas especiais do festival da virada, os demais atendimentos para serviços em outros pontos da cidade continuam sendo feitos e transmitidos para as equipes operacionais na rotina normal", garantiu o ouvidor-geral do município, Humberto Viana.

Na edição passada do Festival Virada Salvador, a Ouvidoria registrou 2.752 demandas, sendo que apenas 3,16% foram referentes ao evento. A central 156 recebeu 76 solicitações, enquanto a equipe itinerante prestou 11 atendimentos. Informação/orientação foi o tipo de solicitação mais demandado pela população, com 35 registros no órgão, seguido por serviço emergencial, com 21, e solicitação de serviço, com 17. Entre as pastas, a Transalvador foi a principal causa de chamadas para a Ouvidoria, registrando 45 demandas. Em seguida, surgem a Semop, com 21; Saltur, com 11; e Semob, com cinco.

O serviço mais demandado no ano passado foi o de estacionamento irregular – exceto Zona Azul – com 26 demandas. Em seguida, vieram fiscalização do trânsito, com 20 registros; fiscalização para poluição sonora, com 15; licença para ambulantes, com oito manifestações; e informações sobre linhas de ônibus, com quatro registros.

Balanço – Do total de registros realizados pela Ouvidoria até a primeira quinzena deste mês de dezembro de 2018, 80,19% são referentes à solicitação de serviços e 15,76% são pedidos de informação/orientação. Os demais, 4,05%, estão distribuídos entre elogio, reclamação, serviço emergencial, Lei de Acesso à Informação, sugestão e denúncia.

Os órgãos mais demandados são as secretarias municipais de Saúde (SMS), da Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e Ordem Pública (Semop), que juntas reúnem 51,14% dos registros.

 

Outras notícias

NOTÍCIAS

Mobilização recolhe mais de 100 quilos de lixo em praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

17 de Janeiro de 2019

Idealizada por Marcelle Moraes, campanha visou sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

NOTÍCIAS

Ambientalistas realizarão limpeza de praias da Cidade Baixa durante Lavagem do Bonfim

16 de Janeiro de 2019

Idealizada pela vereadora Marcelle Moraes, campanha visa sensibilizar os frequentadores e comerciantes do local a respeito de objetos pequenos que acabam passando despercebido pelos banhistas e nas técnicas habituais de limpeza da concessionária responsável

ESPORTE

Torneio de futebol vai reunir homens que superaram a obesidade após cirurgia bariátrica

16 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Benefícios do INSS acima do salário mínimo terão reajuste de 3,43%

16 de Janeiro de 2019

POLÍCIA

BCS Narandiba oferece curso preparatório para Enem 2019

16 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019

Famosos criticam mascaras de carnaval de Fábio Assunção: 'dependência é química caso sério' 11 de Janeiro de 2019