Feira de Saúde e Cidadania realiza atendimentos gratuitos para população da Boca do Rio neste sábado (13)

O Instituto de Gestão e Humanização, por meio do projeto IGH Social, promove neste sábado (13), das 09 às 13 horas, uma grande Feira de Saúde e Cidadania com oferta de exames e consultas médicas totalmente gratuitas para população.

Durante o evento que acontece no Centro de Saúde Alfredo Bureau, no Marback, serão disponibilizados atendimentos em saúde como consultas com clínico geral, pediatra, dermatologista, ortopedista, além de ações de prevenção e promoção da saúde bucal, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como aferição da pressão arterial e glicemia.

Os interessados também poderão realizar a atualização do acompanhamento do Bolsa Família, além de receber orientações nutricionais e emitir a segunda via do cartão SUS.

Já na área de cidadania, o público terá acesso a orientações jurídicas e workshops com o foco em recursos humanos. Os participantes também podem fazer o corte gratuito de cabelo e os pequenos terão muita diversão no espaço infantil.

Todos os atendimentos acontecem por ordem de chegada. Para as demandas de saúde, os pacientes terão que apresentar o cartão SUS e um documento oficial com foto.

O Centro de Saúde Alfredo Bureau fica localizado na Rua Jaime Sapolnik, s/n – Marback.

IGH Social - Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto "IGH Social". 

Exercendo a sua vocação voltada à filantropia e humanização, o IGH Social proporcionou a ampliação do alcance na prestação dos serviços com a promoção de diversas ações sociais que vão desde a doação de alimentos para entidades e localidades carentes até a realização de feiras de saúde e cidadania com oferta de atendimentos gratuitos nos municípios onde possui contrato.

Esse ano, o projeto doou mais de duas toneladas de leite em pó para moradores de Valéria durante uma mobilização que aconteceu na UPA do bairro.

 

Outras notícias

CIDADE

Multinacional inglesa deve abrir lojas de alimentação no aeroporto de Salvador

20 de Abril de 2019

FAMOSOS

Funkeiro MC Sapão será enterrado esta tarde, no Rio

20 de Abril de 2019

ECONOMIA

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado de R$ 60 milhões

20 de Abril de 2019

SAÚDE

Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira

20 de Abril de 2019

ESPORTE

Ingressos para a decisão do Baiano estão à venda

19 de Abril de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Temer e filha viram réus por lavagem de dinheiro em SP 04 de Abril de 2019

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Funkeiro MC Sapão será enterrado esta tarde, no Rio 20 de Abril de 2019

Whindersson Nunes desabafa e deixa fãs preocupados 'Não sinto vontade de viver' 13 de Abril de 2019