Canonização de Irmã Dulce irá impulsionar turismo religioso em Salvador

Com mais de 370 igrejas católicas, capital baiana deve se tornar referência no segmento do turismo da fé

Depois da requalificação da Colina Sagrada, na Basílica do Senhor do Bonfim, a Cidade Baixa ganhará o “Caminho da Fé”, um espaço para peregrinação de fiéis entre o santuário de Irmã Dulce e a Colina Sagrada. A ordem de serviço para a obra deve sair ainda neste mês e tende a marcar a região como mais um destino turístico religioso. 

No intuito de desenvolver estratégias para consolidar o turismo da fé na capital baiana, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) intermediou uma reunião na Arquidiocese na tarde desta terça-feira (11) que contou com a presença do arcebispo metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, representantes do Conselho Baiano de Turismo (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – seção Bahia, CBTUR, FeBHA, Abav, Abih, Abre, Abrajet, CBTUR), além das Obras Sociais Irmã Dulce.

Entre as pautas discutidas para o setor, esteve em destaque a elaboração da estratégia para consolidar Salvador como destino religioso. "O turista desse segmento é fiel pois sempre volta ao local para cultuar a fé. Salvador tem um potencial enorme para esse perfil turístico pois temos um enorme acervo de igrejas históricas, datas expressivas de festejos religiosos como a festa do Senhor do Bonfim, Conceição da Praia, o Natal e a Semana Santa, e agora, o Caminho da Fé com a coroação da canonização da nossa santa Irmã Dulce. Estamos otimistas em fazer com que nossa cidade se torne referência nessse segmento de turismo e atraia fiés sobretudo nos períodos de baixa estação", declarou o parlamentar.

De acordo com a Arquidiocese de São Salvador, a capital da Bahia tem 372 igrejas católicas.  O Centro Histórico possui a maior concentração de templos do país com 14 igrejas. Entre outras atrações religiosas, estão o entorno do Bonfim e o caminho da fé, recém-requalificados pela gestão municipal.

Outras notícias

ESPORTE

Bahia oficializa a contratação do atacante Lucca

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

PSB abre processo sobre deputados que apoiaram reforma da Previdência

15 de Julho de 2019

11 parlamentares contrariaram orientação do partido e apoiaram projeto. Código de ética da sigla prevê desde simples advertência até expulsão.

POLÍTICA

CPI de Brumadinho na ALMG convoca funcionários de empresas terceirizadas da Vale

15 de Julho de 2019

Deputados convocaram cinco pessoas para depor na comissão que investiga o rompimento da barragem em 25 de janeiro deste ano.

NOTÍCIAS

TJ-BA julgará anulação do júri de Kátia Vargas no próximo dia 31 de julho

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

ACM Neto sanciona lei do “built to suit” para permitir locação de imóveis pela prefeitura

15 de Julho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019