Primeira Medalha Irmã Dulce será concedida a superintendente da OSID


Foto: Divulgação

A Câmara de Salvador aprovou nesta semana a concessão da primeira Medalha Irmã Dulce para a sobrinha da futura santa e Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. A dirigente da instituição está à frente hoje de 21 núcleos espalhados pela Bahia, que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

De autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), a honraria será concedida às pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor com reconhecido trabalho desenvolvido na área social da capital baiana.

“Não haveria outra pessoa para dar a primeira medalha senão a sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita. Inegavelmente, ela mantém viva a obra valiosa em prol dos mais precisados, não só de Salvador, mas de toda a Bahia. A Casa Legislativa tem a honra de prestar essa homenagem a essa mulher que desenvolve um excelente trabalho à frente das obras sociais. Se depender do meu mandato, a instituição terá toda visibilidade fazendo jus ao seu grau de importância”, justificou Rodrigues.

A data da Sessão Solene está prevista para acontecer em breve.

Obras Sociais – Na organização atuam mais de 4 mil profissionais, sendo mais de 2 mil apenas no complexo das Obras em Salvador.  Por ano são realizados até 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais na instituição, sendo que 62% são promovidos na capital baiana.  Ainda na capital, 2 mil pessoas são beneficiadas com atendimentos por dia. Na sede das Obras são disponibilizados 954 leitos para atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas, no ano o equipamento hospitalar realiza cerca de 18 mil internamentos e 12 mil cirurgias.

Atualmente 150 bebês com microcefalia são acompanhados hoje na OSID. Além de 787 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social assistidos no Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho. A obra filantrópica alimenta anualmente mais de 2 milhões entre pacientes e colaboradores dos complexos na Bahia.

Outras notícias

NOTÍCIAS

DIA D de vacinação contra o sarampo acontece em Salvador neste sábado (19)

18 de Outubro de 2019

Serão disponibilizados 93 pontos de imunização em todas as regiões da cidade, que funcionarão das 08 às 17 horas na capital baiana

NOTÍCIAS

Gabinete da Saúde em Movimento é lançado pela Prefeitura

18 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS

Dia do Médico: Secretário parabeniza profissionais e reabre chamamento público para contratação por PJ

18 de Outubro de 2019

O processo será reaberto segunda-feira (21) e seguirá até 01 de novembro de 2019. A inscrição será realizada através do site http://www.saude.salvador.ba.gov.br

NOTÍCIAS

Prefeitura oferece antirrábica em mobilização de ‘Outubro Rosa Pet'

18 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS

Deputado Marcell Moraes denuncia Hiper Bompreço de Vitória da Conquista por maus tratos a animais

17 de Outubro de 2019

O caso aconteceu na última segunda-feira (15)

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Grazi Massafera é vista aos beijos com Caio Castro em festa 04 de Setembro de 2019

Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de aplicativo 22 de Agosto de 2019