Primeira Medalha Irmã Dulce será concedida a superintendente da OSID


Foto: Divulgação

A Câmara de Salvador aprovou nesta semana a concessão da primeira Medalha Irmã Dulce para a sobrinha da futura santa e Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. A dirigente da instituição está à frente hoje de 21 núcleos espalhados pela Bahia, que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

De autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), a honraria será concedida às pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor com reconhecido trabalho desenvolvido na área social da capital baiana.

“Não haveria outra pessoa para dar a primeira medalha senão a sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita. Inegavelmente, ela mantém viva a obra valiosa em prol dos mais precisados, não só de Salvador, mas de toda a Bahia. A Casa Legislativa tem a honra de prestar essa homenagem a essa mulher que desenvolve um excelente trabalho à frente das obras sociais. Se depender do meu mandato, a instituição terá toda visibilidade fazendo jus ao seu grau de importância”, justificou Rodrigues.

A data da Sessão Solene está prevista para acontecer em breve.

Obras Sociais – Na organização atuam mais de 4 mil profissionais, sendo mais de 2 mil apenas no complexo das Obras em Salvador.  Por ano são realizados até 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais na instituição, sendo que 62% são promovidos na capital baiana.  Ainda na capital, 2 mil pessoas são beneficiadas com atendimentos por dia. Na sede das Obras são disponibilizados 954 leitos para atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas, no ano o equipamento hospitalar realiza cerca de 18 mil internamentos e 12 mil cirurgias.

Atualmente 150 bebês com microcefalia são acompanhados hoje na OSID. Além de 787 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social assistidos no Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho. A obra filantrópica alimenta anualmente mais de 2 milhões entre pacientes e colaboradores dos complexos na Bahia.

Outras notícias

ESPORTE

Bahia oficializa a contratação do atacante Lucca

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

PSB abre processo sobre deputados que apoiaram reforma da Previdência

15 de Julho de 2019

11 parlamentares contrariaram orientação do partido e apoiaram projeto. Código de ética da sigla prevê desde simples advertência até expulsão.

POLÍTICA

CPI de Brumadinho na ALMG convoca funcionários de empresas terceirizadas da Vale

15 de Julho de 2019

Deputados convocaram cinco pessoas para depor na comissão que investiga o rompimento da barragem em 25 de janeiro deste ano.

NOTÍCIAS

TJ-BA julgará anulação do júri de Kátia Vargas no próximo dia 31 de julho

15 de Julho de 2019

POLÍTICA

ACM Neto sanciona lei do “built to suit” para permitir locação de imóveis pela prefeitura

15 de Julho de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Após mais de um ano sumido, Tiago Iorc lança álbum surpresa 05 de Maio de 2019

Leo Santana pede Lore Improta em casamento durante viagem a Dubai 25 de Março de 2019