Joceval Rodrigues realiza visita às Obras Sociais Irmã Dulce

Foto: Divulgação

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) realizou na manhã desta terça-feira (23) uma visita à sede das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Cidade Baixa. Na oportunidade, o parlamentar participou de uma audiência com a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, quando comunicou de forma oficial que a gestora será a primeira homenageada com a Medalha Irmã Dulce, condecoração oferecida pela Câmara de Salvador às pessoas físicas, empresas ou instituições do terceiro setor com reconhecido trabalho desenvolvido na área social.

De autoria de Joceval Rodrigues, a criação da medalha Irmã Dulce foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. A solenidade para entrega da horaria à superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, acontecerá no Plenário Cosme de Farias do legislativo soteropolitano no dia 21 de outubro, às 19h, um dia após a primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres, na Arena Fonte Nova. 

"Hoje vivi um dos momentos mais bonitos da minha vida. Visitei o memorial de Irmã Dulce e o encontro permitiu que eu tivesse contato com essa fonte de graça, amor, ternura e, principalmente, de humildade. Como vereador da cidade, também tive a satisfação de indicar Maria Rita como a primeira pessoa a ser condecorada com a Medalha Irmã Dulce, valorizando alguém que deu continuidade ao legado do nosso Anjo Bom da Bahia", declarou.

Outras notícias

NOTÍCIAS

UPA Pirajá/Santo Inácio será a primeira da Bahia a receber ‘Protocolo de Sepse’ do Ministério da Saúde

20 de Setembro de 2019

CIDADE

Prefeitura oferta cartão do SUS com nome social em Parada Gay

19 de Setembro de 2019

POLÍTICA

Sessão Solene marca centenário da Assembleia de Deus na ALBA nesta quinta-feira (20)

19 de Setembro de 2019

POLÍTICA

Capitão Alden faz plágio em projeto da Alba

18 de Setembro de 2019

NOTÍCIAS

Secretários de Saúde das capitais do Nordeste tentam viabilizar a extensão do programa “Médicos pelo Brasil” para os mun

18 de Setembro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Grazi Massafera é vista aos beijos com Caio Castro em festa 04 de Setembro de 2019

Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de aplicativo 22 de Agosto de 2019