Bolsonaro adia escolha de novo chefe da PGR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que vai adiar até a próxima sexta-feira (16) a escolha do novo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR). Durante a semana, ele se reuniu com inúmeros candidatos ao cargo de sucessor de Raquel Dodge. O nome de Augusto Aras, subprocurador-geral, é considerado hoje o favorito para o cargo. Bolsonaro disse que adiamento se compara a um processo de casamento, metáfora que costuma utilizar frequentemente, e brincou que hoje há "uns 80" candidatos no páreo para chefiar com Ministério Público Federal (MPF).

"Não (decidi ainda). PGR, passamos para... talvez sexta-feira da semana que vem a gente decida aí. Porque é uma escolha muito importante, né? O mesmo de quando você se casou na tua vida. Você não escolheu bastante para se casar? E ela também escolheu bastante para casar contigo", disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada.

Na quarta-feira, o presidente havia dito que pretendia anunciar até o início da semana que vem para que a pessoa escolhida tenha tempo de articular a própria aprovação no Senado. Ele também disse, na ocasião, que os jornalistas "vão morrer curiosos". De acordo com o jornal O Globo, questionado se o número de candidatos que podem ser escolhidos aumentou, ele negou, mas em seguida disse que "todo mundo está no páreo".

"Uns 80 no páreo, é isso?", disse, olhando para o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, que estava ao seu lado e respondeu que "tem bastante gente".

Jair Bolsonaro confirmou que Moro também deu conselhos sobre o próximo chefe da PGR, mas disse que também ouve outros ministros. "Em grande parte eu me aconselho com ele. Eu sou técnico de um time de futebol, ele é um jogador. Então, o jogador conversa comigo, dá sugestão: 'esse nome talvez não dê certo, aquele seja melhor'. Assim como os demais ministros. Eu sou uma pessoa que, para contrariar o que muitos falaram de mim no passado, eu sou extremamente democrático", acrescentou.

Outras notícias

ESPORTE

“Vagabundos”, critica Paulo Carneiro após Embasa cortar fornecimento de água do Vitória

21 de Agosto de 2019

Carneiro afirma que dívida com a Embasa é anterior à sua gestão

NOTÍCIAS

“É fruto do desmonte deliberado de um legado de governança ambiental no Brasil”, afirmou Marcelle Moraes

21 de Agosto de 2019

CIDADE

Parada Gay acontecerá no Dique do Tororó, diz produtor

21 de Agosto de 2019

O evento contará com microtrios e pranchão

POLÍTICA

Governo privatiza EBC, Casa da Moeda e Eletrobras

21 de Agosto de 2019

Lista das 17 estatais foi divulgada hoje

NOTÍCIAS

Salvador sedia seminário de cura e perdão através do Ho’oponopono

21 de Agosto de 2019

Evento acontece no Novotel, no bairro do Rio Vermelho neste final de semana

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para amanhã 06 de Maio de 2019

Filho de Claudia Leitte nascerá nos Estados Unidos; cantora explica o motivo 19 de Agosto de 2019

Fábio Assunção entrega sexo do filho de Letícia Colin 18 de Julho de 2019