Alunos baianos poderão ter aulas de empreendedorismo na grade escolar

Foto: Reprodução


Com a justificativa de que o marxismo só ajudou para colocar os estudantes baianos nos piores índices da educação nacional, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto de lei 23.512 que prevê a inclusão do tema empreendedorismo como conteúdo transversal no currículo das redes de ensino médio da Bahia, assim como já acontece com os direitos humanos, tema incluído em 2014. 

Em 2018, o ensino médio no estado ficou em último lugar no país, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano passado, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

“Não basta que a economia cresça se não houver jovens capacitados para atuar no mercado. Educação para o futuro tem que ser prioridade. Passamos por uma crise que há 10 anos atrás ninguém imaginava, se estivéssemos preparados no campo do empreendedorismo o impacto seria menor”, afirmou Talita. 

A deputada afirma não ter pretensão com o projeto de transformar todas as crianças em futuros empresários, mas destaca a importância de se motivar uma mentalidade empreendedora para a vida, promover o protagonismo dos alunos estimulando sua criatividade e potencialidade, o que normalmente não acontece nas escolas. Para Talita, o que ocorre em geral, é o estímulo à repetição e não ao novo. “É dever das instâncias do legislativo dar suporte para os anseios da juventude e de grande valia impulsionar o desenvolvimento profissional de cada aluno, assim como o crescimento socioeconômico do país como um todo”, concluiu.

Outras notícias

NOTÍCIAS

DIA D de vacinação contra o sarampo acontece em Salvador neste sábado (19)

18 de Outubro de 2019

Serão disponibilizados 93 pontos de imunização em todas as regiões da cidade, que funcionarão das 08 às 17 horas na capital baiana

NOTÍCIAS

Gabinete da Saúde em Movimento é lançado pela Prefeitura

18 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS

Dia do Médico: Secretário parabeniza profissionais e reabre chamamento público para contratação por PJ

18 de Outubro de 2019

O processo será reaberto segunda-feira (21) e seguirá até 01 de novembro de 2019. A inscrição será realizada através do site http://www.saude.salvador.ba.gov.br

NOTÍCIAS

Prefeitura oferece antirrábica em mobilização de ‘Outubro Rosa Pet'

18 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS

Deputado Marcell Moraes denuncia Hiper Bompreço de Vitória da Conquista por maus tratos a animais

17 de Outubro de 2019

O caso aconteceu na última segunda-feira (15)

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Grazi Massafera é vista aos beijos com Caio Castro em festa 04 de Setembro de 2019

Nego do Borel é condenado a pagar R$ 20 mil a motorista de aplicativo 22 de Agosto de 2019