Gabinete da Saúde em Movimento é lançado pela Prefeitura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lançou na manhã desta sexta-feira (18), o programa “Gabinete da Saúde em Movimento”, no bairro da Liberdade. A iniciativa visa transferir o gabinete do secretário da sede da pasta, no Comércio, para mais próximo da população, com o objetivo de humanizar, aprimorar e qualificar os serviços a partir das demandas apresentadas pelos próprios moradores ou lideranças comunitárias. A Liberdade foi a primeira região beneficiada com o programa, que teve início após a assinatura da portaria de transferência dos serviços para a sede do Distrito Sanitário do bairro, que fica na Rua Conde de Porto Alegre, S/N, IAPI.

A solenidade aconteceu às 09:30h, no auditório do Multicentro Liberdade, e contou com as presenças do secretário municipal da saúde, Leo Prates, coordenadores e técnicos da saúde. Como primeira atividade acontecerá uma reunião com os Conselheiros Distritais locais que têm, entre outras funções, fiscalizar e avaliar o Sistema Único de Saúde na sua área de abrangência. 

“A ideia é nos aproximarmos cada vez mais da população. Para isso, além da iniciativa do ‘Manda SMS para mim’, que consiste em visitas semanais às estruturas dos postos de saúde tanto em funcionamento como em construção, agora lançamos o ‘Gabinete da Saúde em Movimento’, neste caso num contexto mais de gestão, de escuta, planejamento e definição de estratégias para cada região, levando em consideração suas especificidades. Uma vez por mês realizaremos reuniões em cada uma das 12 regiões administrativas da saúde”, esclareceu Leo Prates.

A programação desta sexta-feira (18) na Liberdade contou com visita do secretário Leo Prates à rede de atendimentos e reunião de avaliação geral com os gerentes responsáveis pelos equipamentos visitados.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Empresa que presta serviço de segurança à Caixa Econômica na Bahia descumpre obrigações trabalhistas

09 de Julho de 2020

De acordo com denúncias recebidas pelo deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), a empresa Interfort Segurança apresenta irregularidades como a falta de depósito do FGTS dos trabalhadores, além do não pagamento das horas extras, ticket de refeição e vale transporte

NOTÍCIAS

Pandemia: isolamento social aumenta em 48% número de quedas entre idosos da capital

08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

PSDB apresenta pré-candidato à Prefeitura de Paripiranga

07 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

Vereadora pede medidas urgentes da Concessionária Salvador Norte após estupro de cadela dentro da empresa

07 de Julho de 2020

NOTÍCIAS

Médica mineira deverá ser a mais nova cidadã baiana após relevantes serviços prestados na Bahia

03 de Julho de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020