Guardas Civis Municipais de Salvador agitam Natal do Campo Grande

Foto: Divulgação

 

Guardiões da Cidade. Este é o papel diário da Guarda Civil Municipal de Salvador, mas ir além das tarefas do dia a dia já faz parte desta instituição e neste Natal não poderia ser diferente. Um grupo de músicos e também guardas civis se reuniram, montaram uma banda e tem agitado o público em noites recheadas de entrega e amor na Praça do Campo Grande, onde a Prefeitura de Salvador preparou todo um ambiente natalino para reunir centenas de famílias. 

A banda Guardiões da Cidade é formada por oito guardas civis que dividiram suas funções institucionais com ensaios para levar o melhor da música ao público, indo do gospel ao axé, sertanejo e pagode, sendo sucesso de público nas duas apresentações já realizadas. Com isso, já entraram na programação oficial do Projeto Salvador Natal 2019, levando mensagem de paz através da música, como explica o inspetor geral da Guarda Civil Municipal,Alysson  Carvalho. “A música é um elemento transformador e nossa intenção é utiliza-la para difundir a  cultura da paz mostrando também  o lado humano dos agentes de segurança do município”, comemorou. 

Quem também comemora o sucesso do projeto Guardiões da Cidade é o vocalista e guarda municipal Ubirajara Azevedo. “A ideia surgiu do nosso  comandante e sinceramente não esperávamos tanto carinho  do público. Com o fato de estarmos tocando fardados, pensávamos que o público teria alguma rejeição, mas para nossa surpresa nos acolheu com muita empolgação e amor. Como disse nosso comandante, nossa missão não é apenas ‘ordenar’ a cidade, mas também nos aproximar dos cidadãos, desperta-lhes o espírito de pertencimento junto à Guarda, mostrar esse lado humano dos GCMs. Nossa intenção é expandir esse projeto para outros eventos do calendário oficial da prefeitura, como furdunço e carnaval, levando nosso trabalho para o público diverso, sejam turistas ou visitantes”, finalizou.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Receita Federal pode adiar pagamento da restituição do Imposto de Renda 2020 por causa do coronavirus

02 de Abril de 2020

POLÍTICA

Policiais militares e civis da Bahia podem ter acesso gratuito a álcool gel e equipamentos de proteção individual

02 de Abril de 2020

NOTÍCIAS

Brasil registra 6.836 casos confirmados de coronavírus

02 de Abril de 2020

NOTÍCIAS

Em parceria, iFood e Itaú anteciparão R$ 2,5 bi para restaurantes durante crise decorrente do novo coronavírus

02 de Abril de 2020

NOTÍCIAS

Ministério da Saúde cadastra veterinários e mais 13 categorias para combater novo coronavírus

02 de Abril de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020