Empresários de sons automotivos criticam onda de ‘preconceito’ com os ‘paredões’ em Salvador

 

Com as medidas restritivas e de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas atividades proibidas continuaram sendo realizadas mesmo com toda a vigilância por parte dos órgãos competentes. Dentre elas, as intituladas ‘festas paredões’ promovendo aglomerações, especialmente, em localidades periféricas da cidade. 

A veiculação em massa de notícias negativas sobre o tema gerou descontentamento junto à categoria profissional que trabalha formal e legalmente há anos com o ‘paredão’ em festas privadas.

Para Gabriel Torres, empresário da área de som automotivo, há uma onda de ‘marginalização’ sobre a atividade. “Os órgãos competentes não dão espaço para conversa, muito menos a disponibilização de alvará para quem aluga os paredões em Salvador. Os profissionais que trabalham sério com isso estão há meses parados e o que a gente observa é que estamos sendo prejudicados. Nos preocupa quando tudo se normalizar, como poderemos reinserir nossos equipamentos em festas legais sendo tão discriminados?”, questionou. 

O empresário disse ainda que os “paredões” que são flagrados gerando aglomeração não passam de carros com caixas de som improvisadas, e não tem nada a ver com um verdadeiro paredão que, inclusive, tem alto custo de investimento. “Realmente causar esse tipo de entretenimento durante uma pandemia deve ser combatido. Mas a atividade não merece passar pelo preconceito que está acontecendo, tendo em vista que em ocasiões próprias para o uso do aparelho há o benefício de diversas categorias, desde quem aluga o espaço para a festa como para um baleiro que está na porta vendendo seus produtos. Não precisamos dessa repressão do governo”, salientou.

Outras notícias

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Pela primeira vez Bahia chega a 100 mortes por Covid-19 em 24 horas

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

COVID-19: Idosos e trabalhadores de saúde serão vacinados nesta sexta-feira (26)

25 de Fevereiro de 2021

Estratégia contempla com a primeira dose idosos a partir de 82 anos e trabalhadores de saúde; bem como completa o esquema vacinal dos trabalhadores vacinados na primeira etapa

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020