Governo do Estado deve pagar R$ 50 mil de verba indenizatória para servidora que atuava como servente na UNEB de Juazeir

Tribunal de Justiça da Bahia manteve sentença para reintegração de servidora exonerada por acúmulo de cargos 

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a sentença que determina a reintegração de da servidora pública, Marineuza Dias, exonerada por acúmulo de vínculo no município de Juazeiro, norte da Bahia. A profissional atuava como servente de limpeza na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e professora na rede público municipal. 

A Terceira Câmara Cível do TJ-BA entendeu que a servidora tem a situação regularizada e não foi notificada para realizar opção de escolha entre os cargos. No decorrer do processo, relatos de testemunhas foram suficientes para provar o caráter exemplar da profissional por assiduidade, pontualidade e desenvolvimento de atividade com rigor. 

De acordo com os advogados de defesa, João Victor Medrado e Gabriela Dantas, não houve medidas suficientes para decretação da ilegalidade do ato administrativo para manter a demissão da servidora. “A cliente ao longo de 28 anos efetivos de serviço público, nunca sofreu nenhuma penalidade administrativa por falta ao serviço ou por negligência nas atividades de suas funções”. 

Com o acórdão, que manteve a sentença em todos os termos, o Estado foi condenado a indenizar moralmente a autora, além de pagar as remunerações para cobrir o período de afastamento e honorários sucumbenciais. A verba indenizatória é no valor de R$ 50 mil reais.

Outras notícias

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Pela primeira vez Bahia chega a 100 mortes por Covid-19 em 24 horas

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

COVID-19: Idosos e trabalhadores de saúde serão vacinados nesta sexta-feira (26)

25 de Fevereiro de 2021

Estratégia contempla com a primeira dose idosos a partir de 82 anos e trabalhadores de saúde; bem como completa o esquema vacinal dos trabalhadores vacinados na primeira etapa

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020