Horta escolar incentivará crescimento e fortalecimento agrícola em Muritiba

Foto: Agência Brasil

 

Proporcionar o contato entre estudantes e a terra contribuindo para conscientização sobre os impactos das suas ações no meio ambiente, bem como estimular uma alimentação saudável e o fortalecimento agrícola no município baiano de Muritiba através do cultivo de árvores frutíferas, hortaliças e plantas medicinais. Esses são alguns dos benefícios da Horta Escolar, projeto de autoria da candidata à vereadora e ex-secretária de Educação, Luciana Dourado (PSD), que defenderá para ser implantado na rede pública de ensino da cidade, caso eleita. 
 
A horta será realizada pelos próprios alunos das escolas municipais, sob a supervisão dos estudantes da Escola Agrotécnica, proposta prevista no Plano de Governo da campanha majoritária, que tem o atual prefeito Danilo de Babão como candidato à reeleição. Para professora e ex-secretária de Educação de Muritiba, o modelo auxiliará no fortalecimento da formação agrícola em todo município, uma vez que desenvolverá habilidades e aptidões dos estudantes com técnicas agrícolas. 

“A horta na escola também funciona como um ótimo recurso didático, além de fortalecer um vínculo positivo entre meio ambiente, educação e saúde. Com essa metodologia é possível aproximar os alunos de questões que fazem parte do meio social, como a preocupação com os recursos naturais de maneira teórica e prática. Além disso, os estudantes poderão utilizar os produtos da horta escolar na própria alimentação, o que será muito positivo uma vez que uma alimentação equilibrada e balanceada é fundamental para o bom desenvolvimento físico, psíquico e social das crianças”, destacou a postulante a uma cadeira na Câmara muritibana.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Dia D do Novembro Azul atende cerca de cem homens no 16º Centro de Saúde do Pau Miúdo

25 de Novembro de 2020

Oferta da ultrassonografia da próstata foi o diferencial da estratégia no local

NOTÍCIAS

Joceval Rodrigues defende reeleição de Geraldo Junior à presidência da Câmara

18 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS

Cremeb atesta qualidade dos serviços no 16º Centro de Saúde e Gripário do Pau Miúdo

11 de Novembro de 2020

Unidade possui modelo de governança assistencial que tem garantido aos beneficiários SUS um acolhimento humanizado e resoluto

NOTÍCIAS

Muritiba pode se tornar pólo modelo na educação púbica do país

10 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS

Atiradores e agentes de segurança da Bahia poderão ter isenção de ICMS para armas de fogo

03 de Novembro de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020