Pessoas em situação de rua poderão contar com canis e gatis para animais de estimação nos abrigos públicos na capital

 

As pessoas em situação de rua acolhidos em abrigos da Prefeitura de Salvador poderão contar com canis e gatis para o acolhimento de seus animais de estimação. A implementação do serviço ficou definida nesta terça-feira (26) durante uma reunião entre o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE), Kiki Bispo, a vereadora, Marcelle Moraes (DEM), o protetor Marcell Moraes e a diretora de Bem-Estar e Promoção Animal do município, Tainara Ferreira.

A iniciativa auxiliará a fortalecer o vínculo da pessoa em vulnerabilidade social com o abrigo público, além de evitar o desamparo dos pets cuidados por esses indivíduos em situação de rua. “É uma via de mão dupla. Os animais de estimação ajudam a devolver a dignidade a essas pessoas, o que as torna mais abertas ao acolhimento oferecido pela SEMPRE. Por outro lado, as pessoas em situação de rua acabam fazendo a guarda de cães e gatos abandonados, sendo uma fonte de cuidado e de provisão de alimentos aos pets. Com a implementação desse serviço estaremos fortalecendo o cuidado tanto às pessoas quanto aos animais”, destacou a vereadora Marcelle Moraes.

O protetor Marcell Moraes comemorou a conquista e afirmou que a medida fará com que Salvador continue avençando como referência nacional em implantação de políticas públicas em prol da causa. “É mais uma iniciativa que faz com que nossa cidade siga avançando para se tornar a capital brasileira do cuidado com os animais. Vou seguir trabalhando para fazer com que nossa querida cidade também seja reconhecida por esse título”, comemorou.

Estima-se que cerca de 3,2 mil pessoas vivem em situação de rua em Salvador. Atualmente, 12 unidades de acolhimento institucional funcionam para o atendimento a esses indivíduos.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Sefaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Mutirão de voluntários auxilia no pós operatório dos gatos castrados na Colônia de Piatã

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020