“Aborto mata 30 vezes mais que o coronavírus”, lamenta deputada baiana Talita Oliveira


FOTO:REPRODUÇÃO

Debate sobre o tema ganha força no Brasil após a aprovação do direito ao aborto na Argentina

Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que, em média, 56 milhões de abortos ocorrem todos os anos no planeta. O número é quase trinta vezes maior que a quantidade de óbitos registrados em decorrência da Covid-19 no ano de 2020, quando 1,8 milhões de pessoas morreram pelo vírus.

Para o enfrentamento da prática tipificada como crime no Brasil, a deputada estadual, Talita Oliveira (PSL), quer criar na Assembleia Legislativa da Bahia a Frente Parlamentar em Defesa da Família. O colegiado deverá apresentar propostas de amparo à vida, crianças e princípios conservadores em prol da família.

“A família é o nosso alicerce e sempre atuarei em defesa desse bem tão precioso, sempre a favor da vida. É um absurdo ver tantos crimes que acontecem contra nossas crianças, destruindo a infância de milhares inocentes. Até quando teremos essa triste realidade? Além disso, não podemos permitir o aborto. Isso é crime. Aborto mata 30 vezes mais que o coronavírus. Jamais vou desistir dessas bandeiras tão importantes para todos”, afirmou a deputada.

Debate sobre aborto ganha força no Brasil – Após a aprovação do direito ao aborto até a 14ª semana de gestação na Argentina, em dezembro passado, o debate para legalização da prática no Brasil ganhou ainda mais força.

Alas ligadas aos movimentos feministas dentro do Congresso Nacional buscam mobilizar uma articulação política para viabilizar a mudança da legislação para descriminalização do aborto no país.

No entanto, a ala mais conservadora do governo Bolsonaro já traçou estratégias para impedir o avanço da pauta na Câmara Federal. “É uma batalha que temos que estar prontos para lutar. A valorização da vida é uma bandeira do nosso mandato e vamos fortalecer o combate contra esse crime da Bahia”, enfatizou Talita.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Sefaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Mutirão de voluntários auxilia no pós operatório dos gatos castrados na Colônia de Piatã

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020