Prefeita de Rafael Jambeiro aguarda retorno da executiva estadual do PT e pede celeridade sobre posicionamento para cand

 

Faltando pouco menos de um mês paras as eleições que vão definir o próximo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita de Rafael Jambeiro e candidata ao pleito, Cibele Carvalho (PT), aguarda retorno da executiva estadual da sigla que pertence e pede celeridade sobre posicionamento para candidatura no pleito. 

Cibele afirma que o deputado estadual e líder do Governo Rosemberg Pinto (PT), está em interlocução para informar a definição do Partido. Atualmente, o maior concorrente para o pleito é o prefeito de Jequié, Zé Coca, ligado ao Partido Progressista (PP), que recebeu sinalização de suporte por parte do Partido Social Democrático (PSD), que recuou de disputar a vaga este ano. 

A corrida, portanto, ficará entre o PP e PT, maiores legendas junto ao PSD, na aliança do governador da Bahia, Rui Costa.

A candidata pede um documento formal da executiva estadual do partido formalizando a decisão do partido nesse processo eleitoral. “É uma corrida democrática em que nunca se viu tantos movimentos partidários para alcançar o cargo. Quero que a executiva estadual do partido faça um pronunciamento sobre o caso, de forma que esclareça tudo e só depois vou me posicionar”, disse Cibele. 

A prefeita afirmou também que já buscou a executiva da sigla, no entanto, não teve resposta ainda. Uma reunião aconteceu na última semana com o presidente estadual do PT, Edén Valadares e o grupo para de definir a situação, no entanto, nada foi divulgado. 

Cibele reuniu durante sua campanha nomes importantes para ter apoio na corrida da UPB como o próximo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD); o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional; o líder do PT na AL-BA, Marcelino Galo e outros.

As manifestações de apoio estão reunidas em uma plataforma denominada cibeleupb.com.br. O pleito está marcado para o próximo dia 2 de março.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Sefaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Mutirão de voluntários auxilia no pós operatório dos gatos castrados na Colônia de Piatã

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020