‘Educação é fundamental, bares não’, argumenta deputada Talita Oliveira


FOTO:REPRODUÇÃO

Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubar, nesta segunda-feira (15), liminar que autorizava o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) rechaça a decisão do judiciário e questiona sobre as prioridades do Governo para retomada das atividades.

A parlamentar contesta que educação é fundamental ao contrário de bares, restaurantes e praias que geram aglomerações e intensificam a transmissão do vírus. “Não são nossas crianças que são os principais vetores da doença, mais comum eles se infectarem em casa. Precisamos salvar o ano de 2021, já que as escolas estão fechadas há mais de dez meses enquanto outras atividades dispensáveis recebem o suporte do Governo e municípios para atuar”, disparou.

Talita defende que os pais dos estudantes troquem o medo por informação, uma vez que, a morte de crianças por coronavírus está associada apenas a comorbidades graves e que o risco chega a ser cinco vezes menor de infecção nos menores se comparado com adultos. 

“Os impactos do isolamento prolongados para as crianças quanto ao desenvolvimento infantil são profundos e irreversíveis, precisamos diminuir as consequências geradas pela pandemia”, explicou. 

Sobre a categoria de professores e outros profissionais que atuam nas instituições de ensino, a deputada cravou que eles não correm mais risco do que outros trabalhadores essenciais que não podem parar suas atividades. “Aqueles que forem do grupo de risco deverão ficar em casa até porque há um projeto aprovado autorizando o ensino híbrido na Bahia até o final do ano”, disse. 

A deputada destacou ainda que os parlamentares que receberam verbas federais para auxiliar na adaptação das instituições de ensino, no modelo que a pandemia exige, sejam cobrados.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Sefaz apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Mutirão de voluntários auxilia no pós operatório dos gatos castrados na Colônia de Piatã

26 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

TV Globo anuncia retorno do No Limite com ex-participantes do Big Brother

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Vitória inicia preparação para enfrentar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

25 de Fevereiro de 2021

NOTÍCIAS

Militar pode assumir comando da Secretaria de Comunicação da Presidência

25 de Fevereiro de 2021

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020