PM prende homicidas de comissário de menor

FOTO:ASCOM/SSP-BA

Durante rápida ação, unidades do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) capturaram Rodrigo Bastos Santos e Uilian Rocha Souza, cerca de duas horas após a dupla assassinar Antônio César Bastos e Silva, 49 anos, agente de enfrentamento a violência contra a criança e o adolescente.

Eles foram apresentados no final da manhã desta terça-feira (21), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As prisões ocorreram no momento em que foram lavar o veículo, modelo Peugeot 207, branco, placa NZN 6541, cenário do crime, no bairro de Canabrava. O carro tinha marcas de sangue.

"Recebemos a mensagem de uma dupla estranha, no lava jato, e deslocamos equipes para averiguar. Chegando no local eles inventaram uma história de que teriam dado socorro a um ciclista, mas entraram em contradições", contou o comandante da 50 CIPM, major Sérgio Malvar.

Rodrigo e Uilian confessaram a participação no crime e levaram os policiais militares até a localidade conhecida como 'Pista Nova', região situada entre as Cajazeiras II e XI, onde haviam jogado o corpo.

O coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, delegado Guilherme Machado, informou que já solicitou as prisões preventivas dos dois e que trabalha com as hipóteses de latrocínio e homicídio. "Parabenizo a PM pela ação rápida e precisa", completou.

Dois amigos da vítima assistiram a coletiva e informaram que Rodrigo e Uilian conheciam Antônio César. "Cresceram no mesmo bairro. Antônio era amigo dos pais deles. Brutalidade sem tamanho", disse um dos homens.

Outras notícias

POLÍTICA

Lula e Moro ficarão frente a frente de novo em setembro

20 de Junho de 2018

POLÍTICA

Alex da Piatã quer acabar com os canudos de plástico na Bahia

20 de Junho de 2018

ESPORTE

1° rodada da Copa 2018: CR7 brilha, e VAR entra em cena na Copa dos pênaltis

19 de Junho de 2018

POLÍTICA

ACM Neto sancionará projeto de lei que amplia benefícios à servidores

19 de Junho de 2018

NOTÍCIAS

CMS: Manifestantes invadem plenário em tarde de votação

18 de Junho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

MP abre inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping 13 de Junho de 2018

Empresário que chamou Paulo Souto de ‘bom filho da puta’ vai pagar R$ 295 mil em danos morais 07 de Junho de 2018

Ex-brothers Gleici e Wagner marcam data de casamento na roça 07 de Junho de 2018

Alinne Rosa e filho de Saulo são flagrados juntos em Lençóis 02 de Junho de 2018