Começa hoje o Julgamento da médica Kátia Vargas

FOTO: REPRODUÇÃO

A exatos 1.517 dias depois do acidente, a família dos irmãos Emanuel e Emanuelle aguarda com expectativa o julgamento da médica Kátia Vargas, acusada de ter provocado o acidente que culminou nas mortes dos dois. Hoje(05), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, ela será submetida a júri popular.

Uma das questões que precisam ser respondidas a partir de hoje, quando começar o julgamento, é o que aconteceu instantes antes de a moto ocupada pelas vítimas se chocar contra um poste no bairro de Ondina.

É que, apesar de câmeras da Avenida Oceânica terem registrado o momento seguinte à colisão, quando o carro da médica entra na contramão e se choca contra o portão do Ondina Apart Hotel, a imagem do momento em que o carro passa pela moto ocupada pelos irmãos é encoberta.

Outra questão que precisa ser respondida é se houve contato entre o carro da médica, um Kia Sorento branco, e a moto ocupada pelos dois irmãos. Também não há confirmação se, de fato, houve discussão entre Kátia Vargas e Emanuel antes da morte dos dois. A versão é apresentada por uma testemunha do caso.

Relembre o caso:

Os irmãos Emanuel e Emanuelle, com 21 e 23 anos, respectivamente, na época, morreram no dia 11 de outubro de 2013 após a moto pilotada por Emanuel bater contra um poste em frente ao Ondina Apart Hotel, na Avenida Oceânica.

Segundo testemunhas, a colisão aconteceu depois que os irmãos e a médica discutiram numa sinaleira antes do local do acidente, depois de a médica ter fechado a moto ao sair de uma rua transversal. Ainda segundo testemunhas, Emanuel teria batido no capô do carro e seguido logo após a abertura do sinal. Mas a médica, que estava na faixa ao lado e cujo sinal estava fechado, teria ultrapassado o sinal vermelho e ido atrás da moto. As imagens mostram o carro em alta velocidade seguindo a moto.

Outras notícias

JURÍDICO

TJ-BA condena promotor Almiro Sena a 4 anos de prisão por assédio sexual

12 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Após aprovação de Conselho Municipal de animais em Salvador, Senado aprova aumento de pena para maus tratos dos bichos

12 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Reforma administrativa proposta pelo governo do estado é aprovada na Alba

12 de Dezembro de 2018

ENTRETENIMENTO

Veja as listas do Google dos assuntos mais buscados em 2018 no Brasil e no mundo

12 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Proteção dos Animais é aprovado na Câmara de Vereadores de Salvador

12 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TJ-BA condena promotor Almiro Sena a 4 anos de prisão por assédio sexual 12 de Dezembro de 2018

Turma do STF julga habeas corpus de Lula 04 de Dezembro de 2018

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador 09 de Dezembro de 2018

Anitta fortalece rumores de parceria ao posar em foto com Madonna 07 de Dezembro de 2018