Começa hoje o Julgamento da médica Kátia Vargas

FOTO: REPRODUÇÃO

A exatos 1.517 dias depois do acidente, a família dos irmãos Emanuel e Emanuelle aguarda com expectativa o julgamento da médica Kátia Vargas, acusada de ter provocado o acidente que culminou nas mortes dos dois. Hoje(05), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, ela será submetida a júri popular.

Uma das questões que precisam ser respondidas a partir de hoje, quando começar o julgamento, é o que aconteceu instantes antes de a moto ocupada pelas vítimas se chocar contra um poste no bairro de Ondina.

É que, apesar de câmeras da Avenida Oceânica terem registrado o momento seguinte à colisão, quando o carro da médica entra na contramão e se choca contra o portão do Ondina Apart Hotel, a imagem do momento em que o carro passa pela moto ocupada pelos irmãos é encoberta.

Outra questão que precisa ser respondida é se houve contato entre o carro da médica, um Kia Sorento branco, e a moto ocupada pelos dois irmãos. Também não há confirmação se, de fato, houve discussão entre Kátia Vargas e Emanuel antes da morte dos dois. A versão é apresentada por uma testemunha do caso.

Relembre o caso:

Os irmãos Emanuel e Emanuelle, com 21 e 23 anos, respectivamente, na época, morreram no dia 11 de outubro de 2013 após a moto pilotada por Emanuel bater contra um poste em frente ao Ondina Apart Hotel, na Avenida Oceânica.

Segundo testemunhas, a colisão aconteceu depois que os irmãos e a médica discutiram numa sinaleira antes do local do acidente, depois de a médica ter fechado a moto ao sair de uma rua transversal. Ainda segundo testemunhas, Emanuel teria batido no capô do carro e seguido logo após a abertura do sinal. Mas a médica, que estava na faixa ao lado e cujo sinal estava fechado, teria ultrapassado o sinal vermelho e ido atrás da moto. As imagens mostram o carro em alta velocidade seguindo a moto.

Outras notícias

POLÍTICA

Lula e Moro ficarão frente a frente de novo em setembro

20 de Junho de 2018

POLÍTICA

Alex da Piatã quer acabar com os canudos de plástico na Bahia

20 de Junho de 2018

ESPORTE

1° rodada da Copa 2018: CR7 brilha, e VAR entra em cena na Copa dos pênaltis

19 de Junho de 2018

POLÍTICA

ACM Neto sancionará projeto de lei que amplia benefícios à servidores

19 de Junho de 2018

NOTÍCIAS

CMS: Manifestantes invadem plenário em tarde de votação

18 de Junho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

MP abre inquérito para apurar ação de segurança contra criança em shopping 13 de Junho de 2018

Empresário que chamou Paulo Souto de ‘bom filho da puta’ vai pagar R$ 295 mil em danos morais 07 de Junho de 2018

Ex-brothers Gleici e Wagner marcam data de casamento na roça 07 de Junho de 2018

Alinne Rosa e filho de Saulo são flagrados juntos em Lençóis 02 de Junho de 2018