Policiais militares terão câmera acoplada à farda durante o Carnaval de Salvador

O carnaval 2018 de Salvador contará com um efetivo de 25 mil policiais nos circuitos festivos para fazer a segurança. Com investimento de R$ 45 milhões, a Secretaria de Segurança Pública aposta este ano em reforços tecnológicos,  como drones e câmeras acopladas às fardas dos policiais militares (body warm), além dos portais de abordagem.

Conforme o secretário Maurício Barbosa, o objetivo em 2018 é manter a redução no número de lesões causadas por armas brancas e de fogo na festa. "É um aperfeiçoamento do que nós já fazemos ao longo desses últimos anos. Estamos muito empolgados. É o maior investimento feito em atividades durante o Carnaval são os investimengo do Governo do Estado, na área de segurança, são R$ 45 milhões investidos", disse.

Na capital baiana, o efetivo atuará nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, e nos carnavais dos bairros (Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio Plataforma, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Piatã (Palco do Rock). "Esse ano, além da utilização de 25 mil homens e mulheres, teremos um aporte maior de tecnologia. São 230 câmeras espalhadas pelo circuito", destacou.

O secretário ainda detalhou o trabalho tecnológico que será utilizado na festa. "Esse ano, inovando ainda mais com a utilização dos dispositivos que vão acoplados às patrulhas, mandando imagens para o nosso centro de operações, como também a utilização de drones. Esse ano vamos criar uma unidade destacada de drones, para fazer, não só o patrulhamento ajudando a Polícia Militar, como o trabalho de investigação, ajudando a Polícia Civil e os órgãos de inteligência", explicou.

Outras notícias

ESPORTE

Em confronto direto, Bahia e Vitória fazem primeiro clássico neste Brasileirão

22 de Julho de 2018

ECONOMIA

Latam começa a cobrar passageiro pela marcação de assento no avião

19 de Julho de 2018

POLÍTICA

Após negativa de PR e PRP, Bolsonaro diz que o ‘seu partido é o povo’

19 de Julho de 2018

FAMOSOS

Simaria posta foto com irmã e anuncia 'retorno'

19 de Julho de 2018

ESPORTE

Vitória vence o Paraná e abre distância do Z-4

18 de Julho de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

STF SOLTA JOSÉ DIRCEU 26 de Junho de 2018

Câmara dos Deputados aprova projeto que permite advogado sem procuração ver processo eletrônico 15 de Maio de 2018

Simaria posta foto com irmã e anuncia 'retorno' 19 de Julho de 2018

Corte irá decidir se filhas de Menghan e Harry terão título Real 17 de Julho de 2018