Policiais militares terão câmera acoplada à farda durante o Carnaval de Salvador

O carnaval 2018 de Salvador contará com um efetivo de 25 mil policiais nos circuitos festivos para fazer a segurança. Com investimento de R$ 45 milhões, a Secretaria de Segurança Pública aposta este ano em reforços tecnológicos,  como drones e câmeras acopladas às fardas dos policiais militares (body warm), além dos portais de abordagem.

Conforme o secretário Maurício Barbosa, o objetivo em 2018 é manter a redução no número de lesões causadas por armas brancas e de fogo na festa. "É um aperfeiçoamento do que nós já fazemos ao longo desses últimos anos. Estamos muito empolgados. É o maior investimento feito em atividades durante o Carnaval são os investimengo do Governo do Estado, na área de segurança, são R$ 45 milhões investidos", disse.

Na capital baiana, o efetivo atuará nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, e nos carnavais dos bairros (Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio Plataforma, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Piatã (Palco do Rock). "Esse ano, além da utilização de 25 mil homens e mulheres, teremos um aporte maior de tecnologia. São 230 câmeras espalhadas pelo circuito", destacou.

O secretário ainda detalhou o trabalho tecnológico que será utilizado na festa. "Esse ano, inovando ainda mais com a utilização dos dispositivos que vão acoplados às patrulhas, mandando imagens para o nosso centro de operações, como também a utilização de drones. Esse ano vamos criar uma unidade destacada de drones, para fazer, não só o patrulhamento ajudando a Polícia Militar, como o trabalho de investigação, ajudando a Polícia Civil e os órgãos de inteligência", explicou.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto que amplia em 4 vezes pena de prisão para quem maltrata animais

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Novo presidente do TCU agradece a Lula em posse com presença de Sérgio Moro

11 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Oposição formaliza apoio a Nelson Leal para a presidência da Assembleia

11 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Tragédia: Atirador mata 4 e comete suicídio em igreja de Campinas (SP)

11 de Dezembro de 2018

POLÍCIA

PF faz buscas em imóveis de Aécio Neves em operação que investiga 6 parlamentares

11 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Turma do STF julga habeas corpus de Lula 04 de Dezembro de 2018

Lewandowski é favorável ao decreto do indulto de Natal 29 de Novembro de 2018

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador 09 de Dezembro de 2018

Anitta fortalece rumores de parceria ao posar em foto com Madonna 07 de Dezembro de 2018