Policiais militares terão câmera acoplada à farda durante o Carnaval de Salvador

O carnaval 2018 de Salvador contará com um efetivo de 25 mil policiais nos circuitos festivos para fazer a segurança. Com investimento de R$ 45 milhões, a Secretaria de Segurança Pública aposta este ano em reforços tecnológicos,  como drones e câmeras acopladas às fardas dos policiais militares (body warm), além dos portais de abordagem.

Conforme o secretário Maurício Barbosa, o objetivo em 2018 é manter a redução no número de lesões causadas por armas brancas e de fogo na festa. "É um aperfeiçoamento do que nós já fazemos ao longo desses últimos anos. Estamos muito empolgados. É o maior investimento feito em atividades durante o Carnaval são os investimengo do Governo do Estado, na área de segurança, são R$ 45 milhões investidos", disse.

Na capital baiana, o efetivo atuará nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, e nos carnavais dos bairros (Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio Plataforma, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Piatã (Palco do Rock). "Esse ano, além da utilização de 25 mil homens e mulheres, teremos um aporte maior de tecnologia. São 230 câmeras espalhadas pelo circuito", destacou.

O secretário ainda detalhou o trabalho tecnológico que será utilizado na festa. "Esse ano, inovando ainda mais com a utilização dos dispositivos que vão acoplados às patrulhas, mandando imagens para o nosso centro de operações, como também a utilização de drones. Esse ano vamos criar uma unidade destacada de drones, para fazer, não só o patrulhamento ajudando a Polícia Militar, como o trabalho de investigação, ajudando a Polícia Civil e os órgãos de inteligência", explicou.

Outras notícias

POLÍTICA

“Até quando o Rui Costa vai fechar os olhos para o quintal dele? ”, questiona Marcelle Moraes sobre condições dos animai

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Morre Epifânio Marques Sampaio, ex-prefeito de Muritiba

18 de Março de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro recua e deve tratar da reforma da Previdência com ACM Neto

18 de Março de 2019

NOTÍCIAS

Altura da ponte Salvador-Itaparica é reduzida de 125 para 85 metros e preocupa setor náutico

18 de Março de 2019

ESPORTE

Baianão: Bahia vence o Jequié por 5x0 e vai a semifinal

17 de Março de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro vai ao Congresso entregar Projeto de Lei Anticrime 19 de Fevereiro de 2019

Rosa Weber pede manifestação de ministro da Educação sobre entrevista 15 de Fevereiro de 2019

Conta de Bruna Marquezine no Instagram é desativada em meio a postagens de carnaval 05 de Março de 2019

Ivete se fantasia e curte Carnaval como foliã em Salvador 05 de Março de 2019