Assessora de Marielle confundiu carros e tocou na maçaneta do veículo dos assassinos, diz delegado

O delegado responsável pela Divisão de Homicídios da capital fluminense, Giniton Lages, revelou nesta terça-feira (12) que uma assessora de Marielle Franco (PSOL) por pouco não entrou no carro das assassinos da vereadora.

Em operação da Polícia Civil e do Ministério Público nesta manhã, foram presos o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz. O primeiro seria o atirador e o segundo o motorista do crime cometido contra a vereadora e o motorista Anderson Gomes.

De acordo com o relato do delegado, a assessora havia pedido um carro num aplicativo. O veículo tinha características semelhantes ao utilizado pelos criminosos e, pouco antes de puxar a maçaneta, ela se deu conta de que a placa era outra.

"Quando Marielle vai para o carro, juntamente com o Anderson e mais uma assessora, a Fernanda, uma outra assessora se dirige para um carro que ela tinha chamado de Uber. Só que a cor do carro coincidia com a cor do carro dos autores. E ela imagina que o carro dos autores é o carro do Uber dela", relatou o investigador.

"Ela (a assessora) chega a tocar na maçaneta da porta, percebe que o carro está ligado. Mas rapidamente ela vê o carro que é o carro dela. Ela vê a placa e tal e desiste de puxar a maçaneta (do carro dos assassinos). Talvez nós tivéssemos um outro desenho, são coisas, detalhes da investigação que a gente acaba coletando", concluiu.

Outras notícias

NOTÍCIAS

Deputado baiano se reúne com ministra da Agricultura para debater recuperação da produção de cacau no extremo sul da Bah

23 de Outubro de 2020

Deputado Alex Santana e ministra Tereza Cristina devem realizar juntos uma visita à região para anunciar medidas de incentivos aos pequenos produtores endividados

NOTÍCIAS

Ex-secretária da educação oficializa candidatura em Muritiba

22 de Outubro de 2020

Evento contou com a presença do atual prefeito e candidato à reeleição, Danilo de Babão, e do seu vice na chapa, Uli da Ambulância

NOTÍCIAS

Marcell Moraes cobra posição da Ambev após morte de cachorro atropelado por caminhão da empresa

20 de Outubro de 2020

NOTÍCIAS

Marcell Moraes expressa indignação pelos altos preços praticados pelos serviços veterinários em Salvador

20 de Outubro de 2020

NOTÍCIAS

Deputada Talita Oliveira cumpre agenda em favor do turismo e família no sul da Bahia

20 de Outubro de 2020

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

STJ analisa liberdade de Temer na próxima terça-feira 09 de Maio de 2019

Aos 98 anos, morre sambista Riachão 30 de Março de 2020

Preta Gil recebe alta após diagnóstico de coronavírus: ‘Estou curada’ 27 de Março de 2020