CMS: Parlamentares se dividem em apoio ao candidato do prefeito e união de siglas

 

Foto: Redação Bahia 25h

O anúncio na última sexta-feira (06) do prefeito ACM Neto sobre a desistência da pré-candidatura para o governo da Bahia nas eleições de 2018 surpreendeu e deixou os aliados inseguros sobre o futuro de quem vai disputar o cargo. O segundo nome com mais força no DEM, Zé Ronaldo, logo deixou a prefeitura de Feira de Santana e lançou a pré-candidatura no sábado (07) com apoio do prefeito de Salvador.

Os coligados do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS) se dividem em seguir a orientação de ACM Neto e outros já visam a união de siglas para formação de chapa e até mesmo compor o cargo para o senado. Isso porque nesta segunda-feira (09), o PSDB lançou João Gualberto para assumir o governo do estado e Jutahy Jr. para senado.

O recém-chegado de volta à casa após uma temporada na Secretaria de Governo da Presidência da República, o vereador Paulo Câmara (PSDB), afirma em entrevista do Bahia 25h, que tanto Gualberto como Zé Ronaldo estão aptos para assumir qualquer cargo. “São dois grandes nomes e que certamente as articulações irão caminhar para a união de forças em um projeto só de enfrentamento ao governo de Rui Costa”, defendeu. Câmara após 4 mandados de vereador é pré-candidato à deputado federal esse ano. 

Já para Paulo Magalhães (PV), o “jogo” do governo da Bahia está começando do zero a partir de agora. “Independente se houver qualquer outra definição do meu partido, haverá uma mesa de negociação, mas é provável que continue na base de Neto para apoio do candidato. Acho que tudo isso ainda vai se ter um entendimento mais claro quando começarem as convenções” alegou.  Sobre possível candidatura para deputado, o edil disse que há possibilidades. “Do jeito que o campo político está incerto, quem sabe eu chegue ao senado” brincou.

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia se reúne nesta terça-feira (10) com dois pré-candidatos ao governo do Estado, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) e o deputado federal João Gualberto (PSDB). 

Outras notícias

FAMOSOS

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador

09 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

'Ou mudamos agora o Brasil, ou o PT volta com mais força', diz Bolsonaro

09 de Dezembro de 2018

POLÍTICA

Wagner diz que não é hora para autocrítica mas reconhece: ‘Gente nossa fez bobagem’

09 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Central de Atendimento do Detran irá funcionar aos sábados em shopping

08 de Dezembro de 2018

NOTÍCIAS

Veja como será o funcionamento dos shoppings neste feriado

08 de Dezembro de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Turma do STF julga habeas corpus de Lula 04 de Dezembro de 2018

Lewandowski é favorável ao decreto do indulto de Natal 29 de Novembro de 2018

Xand Avião anuncia que não puxará trio elétrico em Salvador 09 de Dezembro de 2018

Anitta fortalece rumores de parceria ao posar em foto com Madonna 07 de Dezembro de 2018