Angelo Coronel compara Rui Costa ao Bahia no triunfo contra Vasco: “determinado e avassalador”

FOTO: REPRODUÇÃO

“Tenho acompanhado o governador Rui Costa em viagens ao interior do Estado. E sou testemunha de que ele não para. Cobra informações de cada secretário, cuida dos detalhes das obras públicas, como localização e acesso, e sabe as demandas de cada um dos 417 municípios da Bahia. Ele é determinado, tem foco e não para de querer mais. Em mais uma comparação com o futebol, parece o Bahia jogando ontem contra o Vasco: um trator pra trabalhar, totalmente avassalador, sem dar a mínima chance ao adversário. E por isso, tenho certeza, o povo baiano vai reconduzi-lo ao Governo da Bahia, com uma votação igualmente avassaladora, no próximo dia 7 de outubro”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel.

 A declaração de Coronel foi feita hoje (10.05) em Amargosa, no Centro-Sul da Bahia, em viagem ao lado do governador Rui Costa e do ex-governador Jaques Wagner para mais uma agenda de inaugurações e assinatura de ordens de serviços. “O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, recebeu hoje uma grande notícia trazida por Rui: a assinatura da ordem de serviço que dará início à reforma da BA-026, entre Amargosa e Santo Antônio de Jesus, uma ligação rodoviária importantíssima entre dois municípios que se desenvolvem fortemente, além de unir e favorecer o escoamento da produção das regiões do Recôncavo e do Centro-Sul”, exalta Coronel.

"Estou muito feliz por essa grande conquista para Amargosa e região, uma obra de mais de R$ 15 milhões, que será executada com CBUQ – um asfalto de melhor qualidade – e que é uma reivindicação muito grande das populações dos dois municípios", disse o prefeito Júlio Pinheiro.

Além de dar a partida para as obras de recuperação da BA-026, os chefes do Executivo e do Legislativo também hastearam as bandeiras do Brasil e da Bahia e descerraram a placa de inauguração das instalações do Distrito Integrado de Segurança Pública - DISEP, composto de prédio administrativo, guarita e unidades das polícias Militar e Civil. Coronel, Wagner e Rui também inauguraram o trecho de acesso da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) à Rodovia BA-120.

Na Praça Lourival Monte, em frente ao edifício da Prefeitura, a comitiva governamental - integrada ainda pelo deputado federal Jorge Solla, pelos deputados estaduais Joseildo Ramos e Eduardo Salles, e pelos secretários da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues - participaram da assinatura de autorização das obras de implantação dos sistemas integrados de abastecimento de água nas localidades de Alto Seco, Alto Seco I e Assapeixe; e do povoado de Itachama, no distrito Jorge Sales.

Na visita a Amargosa também foram autorizadas as obras de reforma e manutenção do Colégio Estadual Pedro Calmon, e lançado os editais de licitação para reforma do Ginásio Poliesportivo Roberto Sampaio Peixoto e requalificação do Mercado Municipal. Aos agricultores da região foram entregues 866 certificados do Cadastro Ambiental Rural – CAR.

Ainda no palanque armado na Praça Lourival Monte, o governador do Estado anunciou a licitação para pavimentação de vias do Conjunto Habitacional Cidade Jardim. Também foram entregues novos equipamentos - arco cirúrgico, Raio-X, carro de anestesia, “kit sala-de-parto” e monitor multiparamétrico - para o Hospital Municipal de Amargosa, além de uma ambulância.

Angelo Coronel disse que a outorga pela Câmara Municipal do Título de Cidadão Amargosense a Rui é “justa e merecidíssima”. “Na história da Bahia, nenhum governador fez tanto por Amargosa como Rui Costa. Ele reabriu a fábrica de calçados da Ferracini, gerando 300 empregos diretos; fez o frigorífico funcionar, com mais 100 empregos diretos; pavimentou o acesso à UFRB, está garantindo mais segurança para a população local e para os munícipes da região com o Distrito Integrado de Segurança Pública; implantou sistemas de abastecimento de água para vários distritos, e agora parte para a grande obra de recuperação da estrada Santo Antônio – Amargosa”, enumera o presidente da ALBA.

Outras notícias

POLÍTICA

Bolsonaro chega nesta segunda à Suíça; Mourão assume a Presidência

21 de Janeiro de 2019

NOTÍCIAS

Último eclipse lunar total até 2021 poderá ser visto no Brasil nesta madrugada

20 de Janeiro de 2019

ECONOMIA

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

20 de Janeiro de 2019

Confira as dezenas sorteadas: 04 - 28 - 29 - 30 - 43 - 52

ESPORTE

Bahia estreia no Campeonato Baiano contra o Flu de Feira

20 de Janeiro de 2019

POLÍTICA

Bolsonaro embarca hoje para Davos, em sua 1ª viagem internacional

20 de Janeiro de 2019

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará 04 de Janeiro de 2019

Governador veta extinção do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária 03 de Janeiro de 2019

Marcelo Yuka, fundador do grupo O Rappa, morre aos 53 anos 19 de Janeiro de 2019

Após forte chuva, estrutura de palco desaba e show de Anitta no Ceará é interrompido 14 de Janeiro de 2019