Saiba quem são os candidatos à Presidência já oficializados

 

Durante todo o sábado (4), partidos se reuniram em convenções para oficializar os nomes dos candidatos à Presidência da República. As legendas têm até amanhã (5) para finalizar esse processo de convenções.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos precisam ser registrados até o dia 15 de agosto.

Confira todos os candidatos oficializados em ordem alfabética:

Alvaro Dias (Podemos)
O senador Alvaro Dias foi oficializado em convenção do Podemos, por aclamação. Ele anunciou que, se eleito, convidará o juiz Sérgio Moro para ser seu ministro da Justiça.

Cabo Daciolo (Patriota)
A convenção nacional do Patriota oficializou a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo. A candidata a vice escolhida foi Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido.

Ciro Gomes (PDT)
O PDT confirmou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional que reuniu filiados do partido, realizada em 20 de julho.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Em convenção nacional, o PSDB confirmou a candidatura do presidente do partido e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.

Guilherme Boulos (PSOL)
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, teve sua candidatura à Presidência da República pelo PSOL homologada no dia 21 de julho. A liderança indígena Sônia Guajajara foi confirmada como vice-presidente na chapa, embora o PSOL tenha optado por indicá-la como “copresidenta” em suas plataformas sociais.

Henrique Meirelles (MDB)
O MDB formalizou, em uma convenção morna na quinta-feira (2), a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência da República. A legenda aposta no mote do resgate da confiança no país.

Jair Bolsonaro (PSL)
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), 63 anos, foi confirmado em 22 de julho como o candidato nas eleições deste ano pelo Partido Social Liberal (PSL).

João Amoêdo (Novo)
João Dionisio Amoêdo foi oficializado candidato pelo Partido Novo. O cientista político Christian Lohbauer foi escolhido como candidato a vice-presidente.

José Maria Eymael (DC)
O partido Democracia Cristã (DC) anunciou a candidatura de José Maria Eymael em 28 de julho, durante convenção na capital paulista. O pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa será vice.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O PT oficializou por aclamação a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em uma convenção marcada por discursos de negativa a um possível plano B para o caso de Lula ser barrado pela Justiça Eleitoral.

Manuela D'Ávila (PCdoB)
O PCdoB homologou na quarta-feira (1), em convenção do partido, Manuela D’Ávila para disputar a Presidência da República. Ainda que tenha negado a existência de negociações para integrar a chapa presidencial do PT como vice, Manuela foi convidada, garante uma fonte petista, e ainda há espaço para essa conversa.

Marina Silva (Rede)
A Rede confirmou por aclamação a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva como candidata do partido à Presidência da República.

Vera Lúcia (PSTU)
Em convenção nacional, o PSTU oficializou, em 20 de julho, a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República e de Hertz Dias como vice na chapa.

 

Outras notícias

POLÍTICA

Meirelles, Marina e Amoêdo defendem decisão rápida sobre registro de Lula

17 de Agosto de 2018

ESPORTE

Bahia perde para o palmeiras e dá adeus a Copa do Brasil

16 de Agosto de 2018

NOTÍCIAS

UPA Pirajá/Santo Inácio recebe selo de Acreditação de Qualidade

16 de Agosto de 2018

POLÍTICA

Candidatos ao governo da Bahia se enfrentam em primeiro debate televisivo nesta quinta

16 de Agosto de 2018

POLÍTICA

Raquel pede ao TSE impugnação da candidatura de Lula

16 de Agosto de 2018

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Justiça determina que sindicato encerre greve dos servidores municipais 10 de Agosto de 2018

Justiça aceita denúncia contra professor acusado de jogar a mulher de prédio 09 de Agosto de 2018

Demi Lovato cancela shows no Brasil para focar em sua recuperação 09 de Agosto de 2018

Carlinhos Maia: O brasileiro mais assistido no 'stories' do Instagram 02 de Agosto de 2018